Ishy convida movimentos sociais e vereadores para debater PL de Cotas
Reunião pública será realizada nesta quinta-feira, dia 04, às 16h30, na Câmara Municipal
Ishy lembra da importância do PL, ainda mais que em 2023 são 10 anos da Lei de Cotas Raciais no Brasil
Foto: Francielle Grott/CMD
04/05/2023 10:16

O vereador Elias Ishy (PT) está solicitando o apoio dos movimentos sociais e vereadores para a aprovação do Projeto de Lei de Cotas (43/2023) - sobre a reserva de vagas para negros e indígenas nos concursos públicos de Dourados. Ele está em tramitação na Câmara, mas foi retirado de pauta após um pedido de vistas.

Devido a melhor entender o projeto apresentado, o parlamentar realiza uma reunião pública nesta quinta-feira (04/05), às 16h30, na Câmara Municipal. “Convidamos a todos os interessados para participarem desse encontro e darem força para a implantação da política municipal”, diz ele.

Ishy lembra que em 2023 são 10 anos da Lei de Cotas Raciais no Brasil. “A Câmara tem em mãos a possibilidade de corrigir uma desigualdade histórica e garantir os direitos da população negra (preta ou parda) e indígena no município. Vamos juntos lutar pela garantia desse direito!”, afirma.

O Centro Cultural de Divulgação e Valorização das Culturas Africanas e Afro-brasileiras – Quintal de Palmares, já declarou apoio ao projeto e divulgou uma carta pública pedindo que todas as pessoas se aliem a luta dos povos negros e originários, “agindo assim em consonância com o que já se comprovou nacionalmente, a eficiência das cotas raciais, sua constitucionalidade e potência”.

Assine a carta aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqtRKDdjvol8twDAyRphO-LMQFvDnN-bBa-S1FeDE6fwyl7w/viewform