Inspetor Waldir Brasil recebe homenagem na Câmara
04/06/2019 08:58

04/06/2019 08h57 - Por: Assessoria

O inspetor chefe da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Dourados, Waldir Brasil do Nascimento Júnior, recebeu moção de congratulação da Câmara Municipal de Dourados, na noite desta segunda-feira (03) durante a Sessão Ordinária. A homenagem, proposta pela vereadora Daniela Hall (PSD), ocorre em função de o inspetor ter assumido, no dia 03 de maio, a presidência do Conselho Institucional de Segurança Pública de Dourados (Coised), que integra todas as forças de segurança pública de Dourados no combate ao crime.

De acordo com a vereadora Daniela Hall, a homenagem é justa, tendo em vista os relevantes serviços prestados pelo Coised de Dourados, que está situado em faixa de fronteira com o Paraguai, sendo o maior corredor de drogas da América Latina.

"Só a Polícia Rodoviária Federal, instituição na qual o inspetor Waldir Brasil representa, já apreendeu esse ano mais de 2,5 mil quilos de cocaína, o que contabiliza mais de R$ 77 milhões de prejuízo ao crime organizado. O número de apreensões cresce significantemente. Enquanto nos primeiros meses desse ano foram 2,5 mil quilos, no ano passado inteiro, a PRF apreendeu 950 quilos da substância. A delegacia de Dourados também é líder em apreensões de drogas no Brasil no âmbito da Polícia Rodoviária Federal, assim como as demais instituições de segurança pública de nossa cidade, que também estão se destacando, principalmente por trabalharem em conjunto", diz a vereadora.

O Coised foi fundado pelos Promotores de Justiça João Linhares Júnior e Élcio D’Ângelo há 10 anos. Além do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o Conselho é formado por representantes do Ministério Público Federal, Exército Brasileiro, Receita Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Agência Penitenciária Estadual de Dourados, Polícia Federal, Guarda Municipal, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Rodoviária Estadual, Unidade Regional de Perícias e Identificação, Instituto Médico Legal e Corpo de Bombeiros Militar.

Daniela durante a entrega da Moção ao inspetor Brasil (Foto: Leandro Silva)

Vereadores durante a entrega da Moção ao inspetor Brasil (Foto: Leandro Silva)