Idenor Machado solicita parque para pessoas com necessidades especiais no Estrela Hory
Foto: Arquivo
12/08/2020 08:29

Durante a sessão ordinária, o vereador Idenor Machado (PSDB) apresentou requerimento ao Poder Executivo solicitando diversas informações sobre a construção do parque para pessoas com necessidades especiais junto ao Residencial Estrela Hory.

No ano de 2003 o então prefeito Laerte Tetila entregou para mais de 70 famílias um título de propriedade no então residencial Estrela Hory, bairro destinado a beneficiar famílias que possuíssem em seu núcleo alguma pessoa com necessidades especiais. Em 2010 o Ministério Público interviu recomendando ao então prefeito Ari Artuzi que fosse realizada melhorias para efetivamente favorecer os moradores com mobilidade reduzida ou outro tipo de deficiência, melhorias estas desde a estrutura das moradias como também da própria infraestrutura do bairro. Em 2017 através de uma verba estadual o bairro, que já tinha 14 anos, recebeu o asfalto em suas ruas.

“A iniciativa da construção deste bairro tem em sua essência uma visão assistencial de suma importância. É um local que merece atenção do Poder Público e investimentos na saúde e infraestrutura. O parque não é uma obra desnecessária, muito pelo contrário, em diversos casos de mobilidade reduzida o exercício físico é o primeiro a ser recomendado, entretanto entendo que é uma obra mais relacionada a saúde do que ao lazer, propriamente dito”, aponta o vereador.

Os profissionais da área de educação física, entendem a necessidade real desta obra, mas que, conhecendo a realidade das pessoas com necessidades especiais, têm questionado a sua efetividade e acreditam que esta obra perderá seu objeto por falta de projeto específico para atender a comunidade que realmente precisa deste atendimento.

“Só queremos que realmente aquela comunidade seja beneficiada com uma obra que tenha utilidade real e venha a proporcionar condições efetivas de melhorar o dia a dia daqueles que tem necessidades especiais”, conclui o parlamentar.

Ainda na sessão ordinária, o vereador questionou o Poder Executivo a respeito do Centro Social do distrito de Panambi, pois o mesmo precisa com urgência de uma reforma. O vereador lembrou que há mais de 50 anos o já falecido “Zé da Cruz” fez doação do terreno para a construção do posto de saúde e centro social.

“Esta é uma reivindicação antiga do meu gabinete, desde o ano de 2014 o Poder Executivo já tem o projeto de reforma do local esbarrando somente na regularização da matricula imobiliária do imóvel, espero sinceramente que até o fim do meu mandato, neste ano de 2020, possa ver essa demanda resolvida e aquele local cumprir seu papel social para que foi criado”, relata e conclui o vereador.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar