Idenor Machado comemora “ano de trabalho e realizações”
20/01/2015 07:38

Para ele, 2014 foi considerado um ano bastante produtivo no âmbito do legislativo douradense

“2014 foi considerado um ano bastante produtivo no âmbito do legislativo douradense. Apesar de ser um ano em que a Copa do Mundo e as eleições gerais predominaram no país, foi possível conciliar e realizar um bom trabalho na Câmara, obtendo um saldo altamente satisfatório no atendimento aos anseios da população”. A afirmação é do vereador Idenor Machado (DEM), que faz uma avaliação positiva de seu mandato no ano que passou.

Durante o período, em que foram realizadas 45 sessões ordinárias, Idenor apresentou 14 projetos de lei, 11 requerimentos, fez 62 indicações, 39 ofícios de solicitação de serviços e 19 emendas indicativas ao orçamento de 2015. Além disso, concedeu um título de Cidadão Douradense e outro de Honra ao Mérito e propôs 23 moções de congratulações e 19 de pesar, totalizando 190 matérias apresentadas e discutidas em plenário.

Idenor considera que todas as matérias apresentadas são de suma importância, pois atendem aos mais variados setores da administração pública. Salienta que das 62 indicações e 11 requerimentos apresentados, as áreas que mais receberam atenção foram as de educação, cultura, social, saúde, trânsito, segurança, asfalto e iluminação e limpeza pública, alem de obras como calçadas, pontos de ônibus, estacionamentos e pistas de caminhadas.

Das 19 emendas apresentadas ao orçamento para 2014, foram contempladas reformas de escolas, construção de salas de aula para atender o projeto Mais Educação, reforma de postos de saúde, construção de pistas de caminhada, construção de CEIM’s e revitalização do Ginásio Municipal de Esportes. Para o orçamento de 2015, propôs emendas vários setores da administração, principalmente a educação, saúde, social, esporte e lazer.

“Procuramos estar em todos os setores onde cabe ao vereador trabalhar, como na fiscalização da aplicação de verbas nas obras públicas, qualidade dessas obras, atendimento da população em suas reivindicações em busca de melhorias para os seus bairros e reuniões com lideranças comunitárias”, lembra Idenor, concluindo que 2015 deverá ser um ano de muito mais trabalho, “pois são muitas as demandas e a sociedade espera de nós uma atuação que vá ao encontro dos interesses da coletividade”.

“Continuaremos nosso trabalho, com o firme propósito de oferecer o melhor para a nossa população, sempre ouvindo as reivindicações dos moradores, da cidade e da zona rural. Esse contato permanente com a população nos põe a par das prioridades e demandas de cada região da cidade, de cada segmento, e isso possibilita encaminharmos as principais reivindicações, sempre com o intuito de contribuir para que melhorem as condições de vida da população”, diz Idenor.

Vereador Idenor Machado diz que ritmo de trabalho continuará em 2015 (Foto- Assessoria)