Grupo Arandu destaca apoio da Câmara à cultura douradense
Carlos Magno Amarilha conclama a população a prestigiar a feira da literatura, na Câmara
Foto: Francielle Grott/CMD
09/11/2023 09:59

Parceiro da Câmara Municipal na organização e realização da Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul (Felit-MS), desde a primeira edição, em 2021, o Grupo Literário Arandu reconheceu, ontem, na abertura da terceira edição do evento, o apoio incondicional do legislativo municipal à cultura local e regional.

A discursar na abertura da III Felit, o presidente do Grupo Arandu, professor Carlos Magno Amarilha agradeceu ao presidente Laudir Munaretto “pela insistência em realizar a feira de livros nesta Casa de Leis, de querer organizar a Feira”.

“Aqui estamos no terceiro ano consecutivo, provando que Dourados e região são celeiros de escritores e artistas e que precisam ser conhecidos, reconhecidos. Nossa eterna gratidão ao vereador Laudir e a todos que compõem esta Câmara, incluindo vereadores e funcionários”, mencionou o professor. Mencionou o vereador Marcelo Mourão e agradeceu “pela dedicação em interpelar pela cultura em nosso município”.

Amarilha conclamou a sociedade douradense, notadamente estudantes do ensino médio, a prestigiar a feira literária que acontece na Câmara, até sexta-feira, 10.  “Nos alegra imensamente poder receber as pessoas, amantes dos livros, da poesia, do teatro, da música, enfim, da cultura. É um momento de troca de experiências, de celebração da arte e da cultura”, disse.

Além de escritores de Dourados, autores de várias cidades do estado, entre elas Rio Brilhante, Fátima do Sul, Amambai, Ponta Porã, Jardim, Guia Lopes da Laguna e de Dourados, expõem suas obras na III Felit-MS.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD