Faixa elevada para pedestres no Residencial Roma é solicitada por Rogério Yuri
Objetivo é garantir mais segurança para a travessia de pedestres, principalmente para as crianças e pessoas com mobilidade reduzida que precisam atravessar a rua para irem até o ponto de ônibus
Segundo o vereador são mais de mil famílias que moram nos apartamentos do Residencial Roma I, II e III, além dos moradores dos bairros vizinhos que fazem uso do local e que seriam beneficiados com a faixa elevada
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
25/05/2022 09:49

O vereador Rogério Yuri (PSDB) solicita estudo de viabilidade técnica para a implantação de uma faixa elevada, em frente ao Residencial Roma.

A demanda chegou até o vereador pelas mãos de um grupo de moradores e comerciantes que relataram ter dificuldades para atravessar a via pública, devido ao trânsito intenso de veículos, na região que abrange ainda o bairro Vila Toscana e acesso a BR-463, sentido Hospital Regional.

"A comunidade relatou que, nas proximidades, há pessoas idosas e com mobilidade reduzida, que precisam desse dispositivo, para poderem fazer a travessia com segurança. São mais de mil famílias que moram nos apartamentos do Residencial Roma I, II e III, além dos moradores dos bairros vizinhos que fazem uso do local", ressaltou Yuri.

Ainda segundo o parlamentar, as faixas elevadas oferecerem mais segurança para a travessia de pedestres, "principalmente para as crianças que precisam atravessar a rua para irem até o ponto de ônibus para irem para escola”.

O vereador também cobra a cobertura dos pontos de ônibus  em frente ao Residencial, afim de evitar que as pessoas que utilizam o transporte coletivo fiquem expostas ao sol, chuva e agora com a chegada do inverno, do frio intenso.

“Muitos moradores utilizam diariamente o ônibus como meio de transporte para se dirigirem ao trabalho, à escola ou aos demais lugares que não são próximos de sua casa. O ponto coberto irá favorecer que as pessoas fiquem mais bem acomodadas e protegidas durante o período em que esperam pelo coletivo”, finalizou.

Confira neste link, o vídeo da visita do vereador no residencial:  https://fb.watch/ddPHq7eW_l/