Fabio Luis se reúne com cidadãos venezuelanos para discutir políticas públicas aos imigrantes
Reunião ocorreu na tarde de sábado, no Parque Arnulpho Fioravante
Foto: Assessoria
06/10/2021 16:36

O vereador Fabio Luis (Republicanos) atendeu a solicitação de imigrantes venezuelanos que residem em Dourados, participando de reunião realizada na tarde de sábado (02/10) no Parque Arnulpho Fioravanti, onde foram discutidas necessidades da comunidade.

No encontro foi firmado um compromisso do parlamentar em ajudar as famílias imigrantes com orientação e proposição de políticas públicas que ofereçam qualidade de vida para quem buscou refúgio e novas perspectivas no Município.

Segundo Fabio Luis, a reunião iniciou com a solicitação de apoio para formulação da associação de imigrantes venezuelanos em Dourados, cujo propósito é mensurar a densidade populacional deste grupo e acompanhar a realidade das famílias imigrantes na cidade.

“Essa comunidade incorporou a nossa cidade, muitos de forma legal através do programa de acolhimento do Governo Federal e outros até mesmo de forma independente, alguns ilegalmente. Hoje o que precisam é de ajuda para se organizarem e criarem representatividade. Essas famílias precisam que o poder público se importe com eles, orientando e dando dignidade para contribuir com o futuro da nossa Dourados”, afirmou o parlamentar.

O vereador ainda ressaltou que entre as principais demandas se destacam questões de assistência social e documentação para legalizar a situação de muitos venezuelanos no país.

Fabio assumiu o compromisso de abrir as portas do gabinete para oferecer aos representantes da comunidade venezuelana o apoio necessário em contribuição com a realidade das famílias imigrantes em Dourados.

“Essa comunidade não saiu de seu país de origem à toa. Eles não viram outra alternativa. Como povo sul-americano, acredito que temos a responsabilidade de estender a mão e ajudar. É uma atitude humanitária, de um povo que sofreu na mão de um governo ditatorial”, finalizou o parlamentar.