Fabio Luis propõe CPI para investigar compra de kits de robótica
Pedido de investigação é resultado de aliança do bloco independente na Câmara
Bloco independente garantiu assinaturas para abertura da CPI.
Foto: Assessoria
27/04/2022 08:42

O vereador Fabio Luis (Republicanos), juntamente com Lia Nogueira (PSDB), Juscelino Cabral (PSDB), Diogo Castilho (PSDB), Marcio Pudim (PSDB), Elias Ishy (PT) e Olavo Sul (MDB), assinaram pedido de abertura de CPI (Comissão de Inquérito Parlamentar) para investigar a compra de kits de robótica em Dourados.

O pedido foi entregue ao presidente da Casa, Laudir Munaretto (MDB), ao final da 12ª sessão ordinária, marcada por manifestações de educadores em razão do reajuste salarial geral ao funcionalismo, apresentado de forma unilateral pelo Poder Executivo. O aumento não acompanha as negociações entre a gestão e a categoria.

Para o parlamentar, a abertura de investigação reforça o papel fundamental da atividade legislativa: a fiscalização. “O papel da vereança é muito mais que pedir limpeza, tapa-buraco e troca de lâmpada. Fomos eleitos para, além disso, criar leis que beneficiam a nossa população e para fiscalizar os investimentos em políticas públicas. Ser fiscalizador não é condenar os atos da administração, mas sim assegurar que eles não gerem danos à população”, afirma Fabio Luis.

Como propositor da CPI, o parlamentar deve assumir a presidência da comissão que investigará as compras dos kits de robótica, avaliada em mais de R$8 milhões. Os demais integrantes (relator e membro) serão definidos na próxima sessão ordinária da Casa de Leis.