Estão abertas inscrições online para Audiência sobre Libras em Dourados
29/10/2019 09:48

29/10/2019 09h46 - Por: Assessoria

Estão abertas as inscrições online para a Audiência Pública com o tema "Libras para tod@s", que tem como propositor o vereador Elias Ishy (PT). Por meio da plataforma de administração é realizada a personalização e envio de certificados para os participantes do evento, por isso a importância de realizar o cadastro antecipadamente. A atividade será no dia oito (08) de novembro, às 18h30, na Câmara de Dourados.

O objetivo do ato é debater junto à sociedade douradense o reconhecimento e implantação da disciplina de libras nas escolas públicas do município, desde a educação básica. As palestras serão ministradas pelas professoras Ana Paula Oliveira e Fernandes, mestra em Linguística e Transculturalidade (UFGD) e Vânia Elizabeth Chiella, doutora em linguística aplicada, que atualmente é coordenadora do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez - CAS/RS – em Porto Alegre.

As professoras Janete Nantes e Ana Paula utilizaram a Tribuna Livre na sessão ordinária de segunda-feira (28) para discorrerem sobre o assunto. Elas fizeram um convite aos vereadores e cidadãos para participarem da Audiência. "Que Dourados seja referência na inclusão de Libras no currículo escolar, promovendo o reconhecimento e valorização da língua de sinais", afirmou Ana Paula.

Para fazer a inscrição, basta acessar o site (CLIQUE AQUI) e preencher com os dados necessários.

professora da UFGD convidaram, durante sessão solene, a população a participarem da audiência (Foto: Thiago Morais)