Espaço de recreação do Parque Alvorada recebe manutenção após intermediação de Laudir
Espaço de recreação do Parque Alvorada recebeu manutenção
21/02/2024 09:58

O espaço de recreação instalado na praça do Parque Alvorada recebeu melhorias após o vereador Laudir Munaretto (MDB) solicitar, em caráter de urgência, a interdição do local e a manutenção a fim de garantir a segurança das crianças que frequentam o lugar.

Na 2ª Sessão Ordinária, realizada no dia 7 de fevereiro, o parlamentar encaminhou a indicação para o Executivo Municipal, especificamente, ao prefeito Alan Guedes; ao secretário de Governo, Wellington Rocha; e ao secretário de Serviços Urbanos, Márcio Antônio do Nascimento.

O vereador foi procurado por moradores da região que relataram a situação dos brinquedos, que apresentavam sinais visíveis de desgaste e danos, podendo resultar em acidentes graves.

Além disso, foi informado que o piso tátil ao redor dos brinquedos estaria descolando e ressecado, devido ao tempo e às condições climáticas. Segundo frequentadores, a situação representava um perigo em potencial, aumentando o risco de quedas e lesões para as crianças.

Após receber as reclamações, Laudir Munaretto solicitou a substituição dos brinquedos danificados por equipamentos novos e seguros, além da troca do piso tátil por um material adequado, que ofereça segurança e acessibilidade.

“Estou satisfeito em ver a rápida execução do serviço que solicitamos porque é preciso garantir a integridade física das crianças que frequentam o parquinho, proporcionando um ambiente seguro para momentos de lazer e diversão”, comentou Laudir.