Escola do Legislativo oferece curso preparatório para o concurso da Prefeitura de Dourados
Presidente Laudir Munaretto e o vereador Márcio Pudim se reuniram com os professores responsáveis por ministrar as aulas do intensivão promovido pela Câmara de Dourados
Foto: Francielle Grott/CMD
29/08/2023 12:26

Por meio da Escola do Legislativo Professor Wilson Valentim Biasotto, a Câmara Municipal de Dourados promove de hoje (29) a sexta-feira (1), no anfiteatro do bloco 01 da Unigran, um curso preparatório para o concurso público da Prefeitura de Dourados. A seleção oferece 375 vagas em diversos cargos com salários iniciais de até R$ 5,3 mil. As provas estão previstas para 17 de setembro.

Conforme balanço divulgado nesta terça-feira, pelo menos 180 candidatos ao certame estão inscritos para participar do curso preparatório. Inicialmente, a Escola do Legislativo havia limitado o curso a 150 participantes. No entanto, devido ao grande interesse dos candidatos, foram ofertadas mais 30 vagas.

O curso preparatório é uma iniciativa do gabinete do vereador Márcio Pudim (PSDB). Conforme o vereador, o grande objetivo do intensivão é de oferecer, de forma gratuita e programática, um suporte a mais aos candidatos que estão se preparando para o concurso público da Prefeitura de Dourados. “Uma questão ou um tema a mais abordado na preparação para o concurso podem fazer toda a diferença para aprovação do candidato. A ideia do intensivão é justamente essa. Tirar dúvidas, dar dicas e oferecer um conhecimento a mais nestas semanas que antecedem a realização das provas”, destacou Pudim.

Para fazer uma abordagem mais ampla do conteúdo das provas, a Escola do Legislativo dividiu o curso preparatório em três módulos. Nesta terça-feira, o professor Robson Moraes dos Santos vai abordar aspectos relacionados ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Já amanhã e na sexta-feira, o professor Luiz Carlos Corrêa da Silva vai trabalhar o tema Legislação Municipal. Na quinta-feira, o conteúdo programático será Língua Portuguesa. A aula será ministrada pela professora Maísa Barbosa da Silva Cordeiro.

ESCOLA DO LEGISLATIVO

Criada oficialmente por meio do Decreto Legislativo Municipal 1.408/22, a Escola do Legislativo é mais uma ferramenta de transparência, integridade e de promoção de qualidade na prestação de serviços implantado pela Câmara Municipal de Dourados.

A escola douradense irá capacitar os servidores do Poder Legislativo local e também de demais Câmaras de Vereadores da Grande Dourados. Além do mais, será instrumento de integração com a sociedade civil, num contexto de harmonia entre a Casa de Leis e a população, por exemplo disseminando conhecimentos sobre cidadania e fazendo intercâmbio de informações com alunos, professores e funcionários de escolas da educação básica.

Texto/Fonte: AssessoriaCMD