Entrega de honrarias reconhece personalidades e instituições da comunidade douradense
Vereadores indicaram lista dos 55 homenageados da noite, que receberam títulos em Sessão Solene
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
02/12/2021 22:23

Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira (2), na sede da Câmara Municipal, homenageou personalidades, empresas e instituições com relevantes serviços prestados à Dourados.

O evento, aberto ao público, entregou um total de 55 honrarias, entre elas títulos de Cidadão Douradense, Diplomas de Jubileu, Títulos de Cidadão Benemérito, Diplomas de Honra ao Mérito e Títulos de Amigo Honorário da Câmara Municipal.

Todos os homenageados foram indicados pelos vereadores da Casa. A escolha anual é uma forma de reconhecer esforços em prol da cidade e da comunidade douradense em várias áreas, além da representatividade dessas pessoas destacando o nome de Dourados no cenário nacional e internacional.

Um dos homenageados da noite com o Título de Cidadão Douradense, o general do Exército Brasileiro, Adilson Akira Torigoe, falou em nome de todos que receberam honrarias.

“Tenho toda a certeza de que todos os homenageados nesse momento têm um sentimento único e convergente de agradecimento a todas as propositoras e propositores que fizeram esse justo reconhecimento a instituições, personalidades e empresas. Os senhores também tenham a certeza que o objetivo maior das nossas ações é o de contribuir com a sociedade de Dourados, de engrandecer essa cidade e de atuar com muita solidariedade. Para que possamos ter uma cidade desenvolvida e próspera”, destacou Torigoe, que já foi comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, sediada em Dourados.

O vereador Sérgio Nogueira (PSDB) também falou sobre a importância da oficialização por parte da Casa desse reconhecimento às ações e atividades dos homenageados em seus respectivos setores.

“Tivemos homenageados de várias áreas dignos, indicados pelos vereadores e aprovados pela maioria em unanimidade dos votos. São 56 nas áreas da cultura, do esporte, da política, da educação, assistência social, comércio, indústria, serviços, a área militar, médica, meio ambiente, religiões, clubes de serviços, sindicatos e outros. Em Dourados, os 19 vereadores, participando ativamente da sociedade, puderam descobrir pessoas abnegadas e dedicadas que foram homenageadas essa noite”.

Presidente da Casa de Leis, o vereador Laudir Munaretto (MDB), ressaltou o relevante papel que o reconhecimento em honrarias tem para a construção e documentação da história da cidade.

“Para nós foi uma satisfação poder homenagear pessoas e entidades que contribuíram e ainda contribuem com nosso município por meio dos seus trabalhos ou ações. Em reconhecimento a eles que todo ano a Câmara realiza essa sessão solene de honrarias. Através dessa homenagem estamos prestando reconhecimento a quem muito fez e segue fazendo a nossa querida cidade”.

A transmissão de toda a Sessão Solene está no canal ‘Câmara Municipal de Dourados’ no YouTube. Abaixo a lista completa de homenageados e suas respectivas honrarias.

DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO, HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO E HONRA A O MÉRITO ESPORTIVO

• Antonio Paulo Ribeiro
  • Audísio Pastor Lima
  • Bruno Grizante Paim legal (Honra ao Mérito Esportivo)