Emendas impositivas de Toninho Cruz atentem postos de saúde, escolas e Ceims de Dourados
10/09/2019 08:33

10/09/2019 08h31 - Por: Assessoria

Nas emendas impositivas ao orçamento municipal de 2020, apresentadas pelo vereador Toninho Cruz (PSB), destacam-se verbas destinadas para a educação, saúde e centros de educação que prestam assistência às crianças e adolescentes, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das comunidades da Grande Dourados.

Na área da saúde, os investimentos serão destinados para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Moacir Stein Arruda, do bairro Izidro Pedroso, para a aquisição de padrão para energia, otoscópios, sonar portáteis, cadeiras para sala de espera, aparelhos de ar condicionado e carrinho de apoio com rodas. Para a unidade da Vila Índio, a UBS Enfermeira Jaci Silva Martins, foi solicitado longarinas para a sala de espera e forro de PVC para a reforma do teto. Na UBS da Vila Índio o vereador Toninho Cruz pediu a aquisição de uma mesa e cadeiras de escritório para atendimento dos médicos.

No caso das emendas para a educação, os investimentos serão destinados a Escola Municipal Professor Manoel Santiago de Oliveira, Escola Municipal Frei Eucário Schmitt, Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Wilson Benedito Carneiro, Ceim Hélio Lucas, Ceim Shara Penzo, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Lar do Idoso para executarem pequenas reformas e aquisição materiais pedagógicos, bens de consumo e permanente em benefício de segurança e lazer.

Na escola municipal Professora Manoel Santiago de Oliveira o recurso será aplicado para a manutenção dos banheiros, quadra de esportes e pintura da escola. Na Escola Municipal Frei Eucário Schmitt será para a pintura e aquisição de ar condicionado.

O vereador vai ajudar os Ceims Hélio Lucas e Sarah Penzo com reforma e aquisição de brinquedos para o parquinho e compra de materiais pedagógicos e no Ceim Wilson Benedito Carneiro será para pintura do local e novo material pedagógico.

No Lar do Idoso de Dourados a verba da emenda será para compra de alimentos, leite, agasalhos e fraudas geriátrica. Na Apae será aplicada para a aquisição de materiais pedagógicos, bens de consumo e permanente em benefício de segurança e lazer.

Conforme Toninho Cruz, as emendas impositivas são de cumprimento obrigatório pelo Executivo Municipal para o exercício 2020.

Vereador Toninho Cruz vai destinar emendas impositivas para a educação, saúde e centros de educação infantil (Foto: Anderson Zanatta)