Emendas impositivas de Rogerio Yuri priorizam saúde, educação e área social
Vereador Rogério Yuri destinou recursos para unidades de saúde, escolas, centros infantil e entidades assistenciais
Foto: Foto – Francielle Grott/CMD
24/07/2023 13:54

O mandato do vereador Rogério Yuri (PSDB) tem desenvolvido um importante trabalho, que vai além de propor leis e fiscalizar o Poder Executivo municipal. Ele tem se valido de um importante mecanismo para promover mudanças e atender às demandas da comunidade, as emendas impositivas. Por meio delas é possível destinar recursos do orçamento municipal para áreas específicas,
atendendo às necessidades da população e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida local.

Diferentemente das emendas tradicionais, que podem ser ignoradas pelo Poder Executivo, as emendas impositivas possuem caráter obrigatório. Significa que uma vez indicada pelo vereador e aprovadas pela Camará Municipal, o prefeito é obrigado a executá-las, garantindo que os recursos sejam efetivamente destinados

Rogério Yuri tem enviado, ao longo de seu mandato, recursos a vários segmentos e comunidades que buscam apoio direto com o vereador. Estão entre as instituições e entidades atendidas pelo vereador Yuri, as unidades de saúde do distrito de Itahum, do conjunto habitacional Izidro Pedroso e dos bairros Parque das Nações e Residencial Campo Dourado.

As emendas de Yuri também contemplaram as escolas municipais Etalivio Penzo (Parque das Nações), José Eduardo Canuto Estolano – Perequeté (Itahum), Arthur Campos Melo (Vilça Cachoeirinha), Franklin Luiz Azambuja (4º Plano), Clori Benedetti de Freitas (Jóquei Clube), Cel. Firmino Vieira de Matos (Vila Macaúba), Geraldino Neves Corrêa (distrito de Picadinha), Profª Maria d Conceição Angélica (Jardim Guaicurus) e Escola Joaquim Murtinho.

Também receberam recursos indicados pelo vereador Yuri, Os centros de educação infantil municipal (CEIM) Helena Ifigênia, Mário Kumagai, Hélio Lucas, Claudina da Silva Teixeira, Profª Clarinda Matos e Isilda Aparecida dos Santos Souza, além da Guarda Mirim de Dourados, Lar do Idoso, Secretaria Municipal de Assistência Social, Associação Douradense de Assistência Social e a Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados.

Em resumo, segundo o vereador Rogério Yuri, as emendas impositivas são uma ferramenta importantíssima para a participação popular na gestão pública municipal. “Com as emendas impositivas, temos a oportunidade de identificar as necessidades da população e fazer o dinheiro chegar onde é preciso”, pontua.