Emendas de Daniela ajudam crianças e idosos de Dourados
25/09/2019 07:26

25/09/2019 07h24 - Por: Assessoria

Recursos estão sendo destinados para escolas, postos de saúde e entidades como o Lar Santa Rita

As emendas da vereadora Daniela Hall (PSD) estão priorizando crianças e idosos de Dourados ao longo dos últimos anos. Os recursos estão sendo destinados para a escolas, postos de Saúde e entidades assistenciais. Esse ano, atendendo a pedidos que chegaram até o gabinete, as emendas vão ajudar na manutenção de entidades como o Lar do Idoso e do Lar Santa Rita além de unidades de ensino. Na Escola Municipal Franklin Luiz Azambuja, no BNH IV Plano, as emendas vão custear a reforma na parte elétrica. A professora Vera Lucia Premuli Machado diz que os recursos chegam em boa hora.

"A escola foi sendo ampliada ao longo dos anos para atender um número maior de estudantes e com isso houve uma sobrecarga na rede elétrica. Hoje todas as salas têm ar condicionado, mas não dá para ligar porque a rede não suporta. O mesmo acontece no laboratório. Os alunos e professores sofrem com o calor e o rendimento é afetado. A emenda da vereadora vai ajudar a mudar isso, afinal o ar condicionado não é um artigo de luxo, mas sim uma necessidade. Para isso precisamos de uma rede elétrica adequada", explica.

Na Escola Municipal Bernardina Correa de Almeida, as emendas da vereadora vão ajudar na reforma e pinturas de salas com rachaduras. A diretora Eliane Triches diz que a obra garante mais segurança aos 230 alunos da escola. "A direção e a Associação de Pais e Mestres procuraram a vereadora Daniela e ela fez questão de vir pessoalmente na escola e conferir as necessidades. Esperamos que esses recursos possam nos ajudar o quanto antes", destaca.

A vereadora Daniela também destinou recursos para os Ceims Maria de Lourdes Silva e Mário Kumagai. Os recursos serão aplicados na compra de equipamentos para a manutenção de serviços gerais nessas unidades além de brinquedos pedagógicos. Emerson Matos, presidente da Associação de Pais e Mestres do Ceim Mário Kumagai explica que a unidade tem gastos constantes com serviços como corte de grama. "Com os equipamentos disponíveis na unidade haverá uma economia significativa e os valores antes empregados para essa finalidade poderão ser revertidos em outras benfeitorias para a unidade", destaca.

No ano passado às emendas impositivas, indicadas pela vereadora em 2017, beneficiaram o Lar do Idoso através de um convênio e serviu para ajudar nos custeios das despesas do abrigo, que atende mais de 30 idosos, em Dourados. O recurso também foi usado na área da educação para melhorar a estrutura de duas unidades de ensino. O Ceim São Francisco, na Vila Rosa, que conseguiu adquirir um exaustor de alta vazão, melhorando a temperatura e o ar do ambiente escolar e no bairro João Paulo II, o Ceim Pedro Nolasco usou o recurso para aquisição de três armários de aço com chaves, cinco cadeiras estofadas para a secretaria, uma escrivaninha para professores e um aparelho de ar condicionado de 12.000 Btus.

As emendas de Daniela ajudaram também a melhorar a saúde no Jardim Santo André. Com o dinheiro, a UBS – Unidade Básica de Saúde comprou um raio-x odontológico, um fotopolimerizador odontológico, duas geladeiras de 239 litros, dois otoscópio LED, um detector fetal de mesa e um bebedouro industrial de inox com capacidade de 100 litros.

Os postos de saúde da Seleta e do Jardim Piratininga também foram beneficiados. O primeiro com quatro cadeiras tipo longarinas de três lugares cada e um aparelho de ar condicionado de 15.000 Btus. O segundo com a compra de cinco cadeiras de encosto, duas cadeiras longarinas de três lugares, uma cadeira mocha para auxiliar de dentista e um ventilador de teto.

Em 2017, primeiro ano de mandato da vereadora, o recurso para as emendas beneficiou a Clínica da Mulher, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e três Unidades Básicas de Saúde. Na educação foram contempladas as escolas Escola Clarice Bastos Rosa e Escola Dr. Camilo Hermelindo da Silva e o Ceim Ramão Viana, além do Ginásio de Esportes. Daniela procurou empregar cada centavo das emendas impositivas para solucionar problemas urgentes e pontuais de entidades filantrópicas e de unidades de saúde e de educação de Dourados.

No ano passado emendas de Daniela contemplaram escolas municipais (Foto: Divulgação)