Foto: Assessoria
O vereador Dr. Diogo Castilho (PSDB) empenhou R$ 10 mil de emenda impositiva para ajudar a Escola Municipal Dom Aquino Correia construir muro no entorno do prédio. O recurso será usado para compra de materiais de construção e contratação de profissionais. A obra tem como objetivo oferecer mais segurança aos alunos e ao patrimônio público localizado em Panambi, Distrito de Dourados.
Essa é a segunda vez que o parlamentar destina recurso para a escola. No primeiro ano de mandato ele destinou também R$ 10 mil que tem previsão de ser liberado ainda este mês e poderá ser usado para a escola dar início a obra.
Ao todo serão levantados 320 metros de muro de alvenaria. Há anos a maior parte do terreno da escola é cercada de alambrado que está com as telas danificadas em vários locais.
A diretora Rosana de Oliveira lembra que o muro não é só questão de estética e comodidade, mas principalmente de segurança. “A vizinhança aqui tem vários cachorros. Já aconteceu de um pitbull escapar e entrar no pátio da escola pelo buraco do alambrado oferecendo riscos a comunidade escolar. Nesse dia os alunos e servidores entraram em pânico”, relembra.
Ela lembra que a parceria com o parlamentar tem sido muito produtiva e trazido inúmeros benefícios para a comunidade escolar e ajudado a melhorar a qualidade do ensino no Distrito. “O Dr. Diogo sempre se colocou a disposição. É um parceiro da escola. Já nos ajudou uma vez e fico feliz em poder contar mais uma vez com o apoio dele para a realização dessa obra que é de suma importância para nós”, enfatiza a diretora
A chuva forte derrubou árvores plantadas no pátio da escola e uma delas caiu sobre parte do alambrado causando danos graves do cercamento. Esse tipo de problema deixa a segurança da escola cada vez mais vulnerável, explica a diretora que classifica como urgente a construção do muro da Escola Municipal Dom Aquino Corrêa, que tem mais de 70 anos, iniciando as atividades no ano de 1949 e é uma das mais tradicionais de Dourados.
O vereador que atua no setor da saúde diz que é uma questão pessoal e de gratidão encaminhar a maior parte das emendas impositivas que tem para escolas municipais por acreditar que a educação é a base da sociedade.
“Eu sou fruto da educação pública. Vim de família humilde, de pai jardineiro e mãe cozinheira. Se consegui me tornar médico foi graças a base educacional que adquiri no ensino público. Serei sempre grato a esses profissionais que exercem o ofício como chamado e vocação. É um prazer poder ajudar a comunidade do Distrito de Panambi pela segunda vez e levar mais segurança para o ambiente escolar”, declarou o parlamentar.