Em reunião na Agehab, Sergio Nogueira requer aplicação de verba ao Roma 3
Sergio Nogueira e síndico do Roma 3, Marcos Severio de Souza, em reunião com equipe da Agehab
Foto: Assessoria
26/05/2023 12:13

O vereador Sergio Nogueira (PSDB), da Câmara Municipal de Dourados, reuniu-se hoje (26) com o síndico do Residencial Roma 3, Antônio Marcos Severio de Souza, e técnicos da Agência Municipal de Habitação e Interesse Social (Agehab) para solucionar a liberação de uma verba prevista no orçamento da construção do conjunto habitacional. O síndico tem reivindicado os recursos, cerca de R$ 90 mil, para melhorias no local.

Desde 2021, Souza tem solicitado a aplicação do valor remanescente à construção do conjunto. “Temos trabalhado para que este recurso não seja perdido. Está disponível na Caixa [Econômica Federal] e procuramos a prefeitura para que sejam construídas uma área recreativa para nossas crianças e uma quadra poliesportiva, além de que sejam feitas melhorias na área comum”, menciona o síndico.

Em 2022, o também morador do Roma 3 procurou o vereador Sergio Nogueira para que intermediasse a demanda. “O parlamentar nos atendeu e encaminhamos um ofício com essa solicitação. Como ainda não foi resolvido, o procuramos novamente para viabilizar a aplicação do recurso na obra, que para nós será de grande importância, proporcionando lazer e segurança para as nossas crianças”, reitera Souza.

Com a reivindicação, no fim do ano passado o parlamentar encaminhou requerimento à Prefeitura de Dourados e se reuniu com o secretário municipal de Obras Públicas (Semop), Luis Gustavo Casarin. “A Semop já fez o projeto. Hoje, a Agehab nos informou que aguarda o orçamento para iniciar a licitação e, assim, realizar as obras”, informa Sergio Nogueira, que se compromete a acompanhar o andamento do pedido junto à administração municipal.