Em defesa dos distritos, vereador Pudim cobra pista de caminhada em Panambi
“O envolvimento e o apoio dos moradores serão fundamentais para concretizar essa conquista coletiva”, acredita o psdbista
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
02/08/2023 08:33

Panambi, distrito de Dourados, novamente terá suas demandas apresentadas e defendidas pelo vereador Márcio Pudim (PSDB). Isto porque ele, na próxima sessão legislativa, apresentará uma indicação à Prefeitura de Dourados para que seja construída uma pista de caminhada no quarteirão que estão localizados a Escola Municipal Dom Aquino Corrêa, o Poliesportivo, a Igreja Católica e a praça. Para viabilizar essa importante demanda, pretende buscar apoio junto à prefeitura, aos deputados federais e estaduais de Mato Grosso do Sul e à senadora Tereza Cristina (PP).

Em visita recente ao distrito, moradores solicitaram ao vereador a construção da pista.  Atualmente, devido à falta de um local adequado, eles caminham às margens da rodovia MS-379, que corta o distrito. Assim, correm sérios riscos, uma vez que a via é bastante movimentada. "A nossa intenção é proporcionar um espaço seguro e adequado para a prática de exercícios físicos, atividades ao ar livre e de convivência social, promovendo, assim, a saúde e o bem-estar da população e uma oportunidade única de melhora da qualidade de vida dos cidadãos de Panambi”.

A solicitação da construção, tratada com umas das prioridades de Pudim, em breve estará nas mãos das lideranças políticas, tanto do Executivo Municipal como do Executivo Estadual e de legisladores. “Encaminharei ofícios a eles, nossos representantes eleitos, para buscar viabilizar apoio e intercessão nesta importante causa”, informa o psdbista da Câmara Municipal de Dourados. Ainda de acordo com ele, será importante que a comunidade de Panambi participe do processo, somando forças. "Com o respaldo do Legislativo e do Executivo, espera-se que o projeto seja viabilizado o mais rapidamente possível, atendendo a demanda da comunidade", acrescenta o vereador.

"Durante o nosso trabalho, tenho representado e defendido os desejos de todos os munícipes e, no caso do Panambi, esta solicitação é apenas mais uma das dezenas de pedidos que já fizemos para melhorar as condições daquela comunidade". Como exemplos, Pudim cita: limpeza pública; iluminação pública; malha asfáltica; reforma do posto de saúde; contratações de médico e enfermeiro; reposição de remédios; ambulância nova; reforma do centro social; reforma e manutenção da Escola Municipal Dom Aquino Corrêa (além de todo ano destinar emenda impositiva a ela); reforma do Poliesportivo; reforma da praça e dos brinquedos e/ou equipamentos dela; cascalhamento (colocação de cascalho) e patrolamento (regularização de solo); moradias; e capela mortuária.

Reportagem atualizada em 04/08/2023 às 10h12.