Em Brasília, Pedro Pepa cobra recursos para escola no Jardim dos Estados
13/11/2018 07:24

13/11/2018 07h23 - Por: Assessoria

Na ultima semana, o vereador Pedro Pepa (DEM) esteve em Brasília (DF) acompanhado da Prefeita Délia Razuk (PR) e outros vereadores da Câmara de Dourados para buscar recursos e resolver pendências existentes no município. Dentre as conquistas, está o de emendas que contemplam o Aeroporto Francisco de Matos Pereira e a busca de recursos junto ao ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, para conclusão de escolas.

Entre as escolas, Pedro Pepa ressaltou e cobrou recursos para a construção da Escola Municipal Frei Eucário Schimit, no Jardim dos Estados. Um novo prédio para a escola é uma luta antiga do vereador, que tem buscando incessantemente sensibilizar as autoridades para a necessidade de, com urgência, serem destinados recursos para a sua reconstrução total, por conta das condições precárias.

"Sabemos da situação da escola e mantemos um contato aproximado com o diretor Inácio, no qual também nos cobra e exige solução do problema, pois sabe que atualmente a estrutura não oferece condições de ensino adequadas", apontou o vereador.

Segundo Pedro Pepa, a Escola Frei Eucário atende uma grande parcela da população local e merece atenção do Poder Executivo e do MEC (Ministério da Educação). "Conversei pessoalmente com o Secretário Executivo do MEC, Henrique Sartori, e pedi atenção a demanda, explicando a real situação da estrutura do prédio da escola, na qual, foi muito solicito e entendeu aquilo que pretendíamos passar, informando que irá fazer todos os esforços possíveis visando atendimento do pleito", ressaltou.

Pedro Pepa durante a visita à escola, acompanhado pelo diretor (Foto: Divulgação)