Elias Ishy presta homenagem aos Agentes de Saúde e de Endemias
Sessão solene será realizada no dia 04 de outubro, que coincide com o dia nacional da categoria
Vereador Elias Ishy sempre esteve na luta com a categoria dos agentes de saúde
02/10/2023 08:24

O dia 4 de outubro marcará uma ocasião especial em Dourados e em todo o Brasil, quando a comunidade se reunirá para celebrar o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias. A sessão solene em homenagem a esses profissionais é uma iniciativa conjunta com o Sindracse – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias da Região da Grande Dourados.

O evento, que será realizado na sede do sindicato, no dia 04, às 14h30, será uma oportunidade para reconhecer e honrar o trabalho incansável dos Agentes, que desempenham um papel vital na manutenção da saúde pública e na promoção da qualidade de vida da população. A data nacional também foi escolhida para coincidir com o Dia de São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais e do meio ambiente.

Os Agentes Comunitários de Saúde têm um papel crucial na promoção da atenção primária à saúde. Eles são a linha de frente nas comunidades, estabelecendo laços de confiança com os moradores e prestando assistência vital na prevenção e no tratamento de doenças. Sua atuação vai além das tarefas clínicas, envolvendo educação em saúde e orientação para a adoção de hábitos saudáveis.

Já os Agentes de Combate às Endemias desempenham um papel fundamental na prevenção e controle de doenças transmitidas por vetores, como dengue, zika e chikungunya. Seu trabalho incansável na identificação, monitoramento e eliminação de focos de transmissão é essencial para proteger a comunidade contra surtos dessas doenças.

O vereador lembra que todos são convidados a participar da Sessão Solene. “Será um momento de reconhecimento público desses profissionais, também é uma oportunidade para a comunidade se unir em apoio a esses heróis anônimos da saúde, cujo trabalho muitas vezes passa despercebido, mas cujo impacto é inegavelmente significativo”, finaliza Ishy.