Elias Ishy cobra informações sobre construção de Ceim no Parque das Nações II
02/05/2018 11:17

02/05/2018 11h15 - Por: Assessoria

O vereador Elias Ishy (PT) cobrou informações da prefeitura, por meio da secretaria de educação e também a de planejamento, sobre o andamento da construção do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) do Parque das Nações II. Ele é ainda membro da Comissão de Educação da Câmara de Dourados.

O vereador questiona não só como está a obra, mas também qual a previsão de entrega e do início das atividades no local. Além disso, Ishy quer saber qual a empresa responsável, bem como o valor total do empreendimento, o já gasto na execução e se os recursos estão sendo repassados regularmente. Para ele, é importante saber também quantas crianças serão atendidas no Ceim.

Não é de hoje que o vereador tem fiscalizado este tipo de serviço no município. Em administrações passadas, por exemplo, Ishy acompanhou o andamento de obras de nove Ceims, que estavam sendo construídos com investimentos do Governo Federal da gestão petista. A preocupação dele sempre foi com a qualidade da construção e o cumprimento do cronograma de execução, para evitar que ocorram paralisações como a "famosa" que atravancou a conclusão do Ceim no Jardim Guaicurus, de 2010 a 2015.

O vereador também está atento quanto ao Plano Municipal de Educação, de ampliar a oferta de ensino infantil, já que no relatório da auditoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul consta que uma parte da meta não foi atingida, estando na escola 82% das crianças residentes na faixa etária dos 4-5 anos, considerando os dados populacionais informados pelo IBGE-2012. "É importante estar atento a essa situação e que o município trabalhe sempre para progredir no número de vagas oferecidas", finaliza.

Elias Ishy durante vistoria a obra paralisada do Ceim Parque das Nações I (Foto: Divulgação)