Durante última sessão ordinária do semestre, Câmara recebe Sicred para falar de cooperativismo
04/07/2018 12:09

04/07/2018 12h08 - Por: Assessoria

Na última sessão ordinária do 1º semestre de 2018, realizada na terça-feira (3), a Câmara de Dourados recebeu, durante tribuna livre, o sócio fundador e membro efetivo do Conselho Consultivo da Cooperativa Sicredi Centro Sul, Erico Girardeli, que discorreu sobre a história e as vantagens de uma cooperativa em Mato Grosso do Sul.

De acordo com Erico, as cooperativas foram instaladas em Dourados apenas em 1989, quatro anos após sua família mudar-se do Rio Grande do Sul para o Estado. Segundo ele, na época foram criadas no município aproximadamente 12 cooperativas. "Foi um passo muito importante, pois a população pode usufruir do benefício e se orgulhar deste nosso empreendimento", comentou o sócio fundador do Sicredi.

A presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), agradeceu a presença do sócio fundador do Sicredi pela presença, assim como destacou a atuação da cooperativa a favor ao município. "Agradeço a presença do Erico, e parabenizo pelos 29 anos de muito trabalho e sucesso em sua atuação em nosso município e sei o quanto o Sicredi tem favorecido a nossa cidade, pois atua ajudando com atividade e ações sociais", salientou Daniela Hall.

Indicações e RequerimentosDando continuidade nos trabalhos os vereadores usaram a tribuna livre para solicitar indicações e requerimentos, como Sergio Nogueira (PSDB) que requereu junto à prefeitura solicitando previsão de execução de alargamento da Rua Carmem Cabreira, Jardim Pelicano.

Já o vereador Bebeto (PR) indicou manutenção e troca de lâmpadas em Vila Vargas e serviços de tapa-buracos no Jardim Ouro verde e Guanabara. Idenor Machado (PSDB) solicitou urgência na manutenção dos brinquedos localizados na Praça do Izidro Pedroso e ainda reforma na passarela do Parque Rego D´agua.

Cirilo Ramão (PMDB) solicitou ao secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal a manutenção na Central de Regulação e operação tapa-buracos na Rua Iran Pereira de Matos na Vila Eldorado.

Silas Zanata solicitou substituição da ponte de madeira sobre córrego Laranja Lima, localizado na região dos distritos de Indápolis e Vila Vargas e também a viabilização da Patrulha Mecanizada com caminhão, patrola e escavadeira, para recuperação de estradas rurais de Dourados.

RecessoA Câmara de Dourados entra em recesso legislativo a partir da próxima segunda-feira (9) e se estende até 22 de julho, sendo as sessões ordinárias retornam no dia 23. A Casa de Leis permanece com atendimento ao público, de segunda a sexta das 7h às 13h.

A sessão foi realizada na noite de terça-feira (03) na Casa de Leis (Foto: Thiago Morais)