Durante pandemia, Jânio Miguel pede reparos em academias ao ar livre
Jânio Miguel quer a manutenção de academias ao ar livre
Foto: Arquivo
08/07/2020 08:47

O vereador Jânio Miguel (PTB) solicitou a manutenção de academias ao ar livre localizadas em Dourados. Instaladas em vários pontos da cidade, as academias, especialmente oferecidas para atender a comunidade para as práticas esportivas, precisam passar por manutenção e reparos. Na maioria dos casos os aparelhos estão danificados, quebrados ou têm peças furtadas, como bem informou o diretor-presidente da Funed, Daniel Fernandes Rosa.

Destaca-se que as academias ao ar livre são um patrimônio público que estão à disposição da comunidade, é uma pena a falta de conscientização da população em preservar esse bem, vez que muitos pais deixam crianças pequenas brincarem nos aparelhos, o que deveria ser evitado, já que estão à disposição da população para práticas esportiva e devem ser manipulados por pessoas acima de 14 anos.

“Assim, solicito que seja atendida a indicação proposta, no sentido de garantir à comunidade segurança e conforto na prática de atividades físicas, além de proporcionar saúde e lazer à população douradense, principalmente nesse período de pandemia em que o risco de atividades físicas em academias fechadas é maior”, finalizou Jânio.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar