Dr. Diogo solicita atendimentos odontológicos e reforma na UBS do Parque das Nações II
Indicações e requerimentos foram apresentados pelo vereador dr. Diogo na quinta sessão ordinária
Foto: Crédito: Valdenir Rodrigues/CMD
02/03/2021 08:45

Atento aos problemas da saúde de Dourados, o vereador Dr. Diogo Castilho (DEM) apresentou quatro indicações à Mesa Diretora da Câmara Municipal na noite dessa segunda-feira (1).

Entre as indicações, destacaram-se a que se refere a aplicação da Nota Técnica – Portaria 718/SAS, do Ministério da Saúde, que implanta serviços de órtese e prótese dentários pelo SUS (Sistema Único de Saúde), em procedimentos de crânio e bucomaxilofacial, e a trata da necessidade urgente de reforma da Unidade Básica de Saúde do Parque das Nações II .

O parlamentar salienta que o a aplicação da Portaria 718/SAS será de grande valia aos douradenses, mas enfatiza que a prefeitura precisa criar um organograma, informando o número de órtese e prótese dentários que conseguirão realizar por mês, se há profissionais habilitados ou se há necessidade de contratar profissionais.

No documento deverá constar local, quais são os aparelhos e demais materiais a serem utilizados. “Nossa cidade conseguirá atender toda a macrorregião, já que temos muitos profissionais habilitado para desempenho do trabalho necessário”, pontua Dr Diogo.

O vereador ainda indicou aos secretários Henrique Sartori (Governo e Gestão Estratégica), Frederico Weissinger (Saúde), Romualdo Diniz (Serviços Urbanos) e Luís Gustavo Casarin (Obras Públicas), reforma, manutenção de equipamentos, roçada, nomeação de dentistas, médicos e funcionários da ubs do Parque das Nações II, em Dourados.

“A maior parte das demandas já foram, por diversas vezes, comunicadas ao município, segundo relatos dos servidores que nos atenderam, entretanto, nenhuma atitude foi tomada”, lamenta Dr. Diogo Castilho, que ressaltou a necessidade da instalação de grades nas janelas, tendo em vista que o posto de saúde já foi alvo de furtos diversas vezes.

OUTRAS INDICAÇÕES

Diogo também apresentou indicações pedindo instalação de assentos especiais para pessoas obesas em locais públicos, em plenária afirmou também que após conversas com o Presidente da Casa, a medida também será implementada na câmara dos vereadores, além disso, o mandato protocolou o pedido de patrolamento, cascalhamento, limpeza de bueiros e manutenção da iluminação pública das ruas do Jardim Pelicano.

REQUERIMENTOS

O líder da bancada do DEM na Câmara apresentou também um requerimento para realização de audiência pública a ser realizada no dia 9 de março, próxima terça-feira, no Plenário da Câmara, para discutir o plano de Biossegurança de volta às aulas em Dourados.