Dia das Mães: Câmara homenageia mulheres que se destacam na sociedade
‘Café com o Presidente’ destacou a força das mães na sociedade
Foto: Valdenir Rodrigues
05/05/2021 12:13

O Dia das Mães é no próximo domingo (9) e para homenageá-las, o tradicional ‘Café com o Presidente’ desta quarta-feira (5) recebeu mulheres que se destacam na sociedade douradense. A convite do chefe do Legislativo, Laudir Munaretto (MDB), representantes de diversos segmentos estiveram na Câmara de Dourados, enaltecendo lutas, conquistas e destacando os projetos futuros no município.

O presidente da Câmara agradeceu as mulheres e enfatizou que o Legislativo continuará lutando para que direitos já conquistados sejam assegurados, e levantou a violência doméstica como um dos temas discutidos. “Essa Casa continuará lutando por melhorias para todas as mulheres, sobretudo, no que diz respeito à violência. Não podemos achar isso normal, nos calar diante dessas situações”.

Em suas falas, as homenageadas destacaram as conquistas ao longo da história, mas também os desafios enfrentados nos dias atuais, como igualdade de gênero e mais valorização. “Nós desenvolvemos um papel fundamental na sociedade. Somos mães, profissionais, precisamos administrar várias questões como emprego, esposo, filhos, e isso nos faz fortes, e nos equiparam aos homens. Muitas vezes somos cobradas pela sociedade, mas também por nós mesmos”, afirmaram, aproveitando para agradecer o espaço aberto por Laudir.

A vacinação contra a Covid-19 foi outro tema abordado no encontro. As homenageadas pediram o apoio do Legislativo para que professores e assistentes sociais sejam incluídos nos grupos prioritários de imunização. “Nós que atuamos como assistente social, professoras, continuamos na linha de frente também, trabalhando e talvez até mais do que se não houvesse pandemia. Fica nosso pedido ao presidente, para que debata essa possibilidade com os demais vereadores”, disseram.

Prestigiaram o Café com Presidente do Dia das Mães, a primeira comandante mulher da Guarda Municipal de Dourados, Liliane Graziele; a presidente do Instituto Mulher, Edna Alvarenga Bonelli;  a coordenadora do Lar Ebenezer, Gisele Tosta; a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Neusa Souza Freitas; a representante da Associação Grupo de Apoio à Adoção, Marli de Oliveira; a defensora pública da Mulher, Inês Batisti Dantas; a defensora pública do Consumidor, Mariza Fátima Gonçalves; a representante do Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto (Ceia), Simone Brasil, e diretora do Lar Santa Rita. Mônica Roberta Marin.

Texto/Fonte: Assessoria CMD