De proposição de Junior Rodrigues, audiência pública sobre reordenamento de bairros acontece na próxima semana
15/05/2018 07:23

15/05/2018 07h22 - Por: Assessoria

Acontece no dia 24 de maio, às 18h, na Câmara de Dourados, a audiência pública com o tema "Reordenamento espacial dos bairros de Dourados", de proposição do vereador Junior Rodrigues (PR), junto com o vereador Jânio Miguel (PR). O evento falará sobre o projeto que visa reduzir o número de bairros no município e que será discutido futuramente na Casa de Leis.

De acordo com o vereador, o evento conta com a participação do secretário municipal de Planejamento e responsável pelo Programa de Georreferenciamento do município de Dourados, Carlos Francisco Dobes Vieira, além do diretor dos Correios de Dourados e do delegado da Receita Federal, que irão compor a mesa.

"A audiência irá debater a tentativa da prefeitura para implantar no município as ações de reordenamento dos bairros, visando à organização do perímetro urbano e a eliminação de situações que já tem gerado problemas principalmente junto aos Correios", explicou o vereador.

"É hora de debater e buscar a reestruturação dos bairros para melhorar a qualidade de vida e também a facilidade de localização ao cidadão, assim como solucionar problemas de geração de CEP", completou Junior Rodrigues.

O vereador falou ainda que, segundo o secretário, Dourados possui 340 bairros registrados atualmente, com isso os Correios apontaram problemas para a geração de CEP (Código de Endereçamento Postal), o que também causa transtornos, por exemplo, com a inscrição para novas empresas. A meta é reduzir para 41 bairros, aglutinando loteamentos, vilas e condomínios e reforçando o conceito de bairro.

"No debate será utilizado como exemplo, o modelo aplicado em outras cidades. Como em Três Lagoas, que, em 2008, reduziu de 129 para 34 o número de bairros, trazendo diversos benefícios à cidade. E com a conclusão do processo, caberá aos Correios iniciar a redistribuição dos CEPs, que facilitará muito o processo de entregas, e melhorias para empresários e cidadão", finaliza o vereador.

O evento acontece no dia 24 de maio, às 18h na Câmara de Dourados / Foto: Assessoria