Daniela pede reabertura da feira livre do Parque dos Ipês
Vereadora Daniela intervém por reabertura de feira e parques
28/01/2021 08:00

A vereadora Daniela Hall (PSD) pediu a reabertura da feira livre do Parque dos Ipês de Dourados ao prefeito Alan Guedes. A parlamentar recebeu vários pedidos de moradores e também de feirantes que precisam voltar ao trabalho.

Ao intervir pela causa a vereadora ponderou com o prefeito que seguindo as medidas de biossegurança é possível reativar as atividades. “A feira do Parque dos Ipês se consolidou como uma atividade tradicional de nosso município. Além disso gera emprego, renda para as famílias produtoras e acesso da população a produtos orgânicos de qualidade”, ressalta.

Daniela destaca a importância do desenvolvimento da agricultura familiar e economia solidária. “Temos espaços para a comercialização de produtos naturais retirados da terra. São produtos orgânicos, 100% natural, produzidos sem o uso de agentes químicos. Essa alternativa não pode deixar de existir para a população”, explica.

Além da feira, Daniela destacou ainda que está levando ao Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavirus, o pedido para a reabertura dos parques. “A população tem nos pedido a limpeza e reabertura desses espaços de lazer ao ar livre. Na gestão passada tudo foi fechado, deixando a população com raras opções para realizar suas atividades físicas.  Entendo que estamos em plena pandemia, porém é preciso analisar caso a caso e se não houver risco, não tem motivo de deixar fechado. Vamos pedir que os profissionais da Saúde possam dar parecer sobre esse pedido”, ressalta.