Daniela Hall conquista R$ 4 milhões com Nelsinho para asfalto em Dourados
Recursos vão levar pavimentação ao Parque dos Jequitibás, Loteamento Social Juty, duplicação da Avenida Antônio Emílio Figueiredo e acesso ao Estrela Porã e loteamento Social Ipê Roxo
Vereadora Daniela em audiência com Nelsinho, em Brasília, no final de 2020
07/01/2021 12:06

A vereadora Daniela Hall (PSD) garantiu R$ 4.179.068,53 para drenagem e pavimentação em bairros de Dourados. Os recursos são provenientes de gestões feitas pelo senador Nelsinho Trad (PSD), em Brasília. Deste valor, cerca de R$ 2,8 milhões garantem a continuação das obras de pavimentação do parque dos Jequitibás, uma antiga luta da vereadora. O restante dos valores vão contemplar o Loteamento Social Juty, além de duplicação da Avenida Antônio Emílio Figueiredo e acesso ao Estrela Porã e loteamento Social Ipê Roxo.

Em 2016 a vereadora Daniela viabilizou com o então deputado federal Geraldo Resende (PSDB) o valor de R$ 1 milhão para a pavimentação no Parque dos Jequitibás. Na época o parlamentar e a vereadora haviam se reunido, em diversas ocasiões, com os moradores do bairro, os quais reclamaram da ausência de infraestrutura do poder público, principalmente de asfalto e drenagem.

Em fevereiro deste ano a Prefeitura de Dourados executou a pavimentação utilizando os recursos da emenda de R$ 1 milhão. Foram contemplados trechos das ruas Eunício Souza Cruz e Milton Macedo Andrade, entre as ruas Eunício e Gavino Meireles, além de trecho da Rua Pedro Leite de Farias. “O início das obras foi de grande importância, porém os trabalhos ficaram concentrados ao redor da Prefeitura. Com os novos valores conquistados, será possível expandir a pavimentação pelo bairro contemplando os moradores. Vou fazer novos apelos a nossa bancada para que todo o bairro seja contemplado”, ressalta.

Os moradores reclamam que o Parque dos Jequitibás tem mais 20 anos de existência, mas não possui nenhuma infraestrutura. Não existe posto de saúde, linha de circular, escola, creches, área de lazer entre outros serviços básicos.