Daniela defende redução de impostos para empresas manterem empregos
Vereadora sugere que programa implantado em Campo Grande na administração de Nelsinho Trad, possa servir de modelo para Dourados
Vereadora Daniela defende geração de empregos em Dourados
Foto: Thiago Morais/Arquivo
13/05/2020 15:50

A vereadora Daniela Hall (PSD) indicou a Prefeitura de Dourados que crie incentivos fiscais para que as empresas possam garantir a manutenção de empregos, que por conta da pandemia estão cada vez mais ameaçados. Daniela destacou a sugestão do senador Nelsinho Trad (PSD), para que os municípios criem o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social (Prodes), que foi implantado por ele em Campo Grande quando foi prefeito. O senador fez a sugestão durante sessão online da Câmara na última segunda-feira.

“Com a experiência de dois mandatos seguidos de chefe do Executivo, o senador Nelsinho Trad apontou o caminho para estimular a geração de emprego e renda para Dourados, numa proposta que ajudou Campo Grande e que pode contribuir com o nosso município também”, sugere.

“Os números mostram que a iniciativa do então prefeito Nelsinho deu certo, já que o programa atraiu em Campo Grande 400 novas empresas o que resultou em investimentos de R$ 3,8 bilhões e geração de 38 mil novos empregos. Foi uma saída muito inteligente e que podemos trazer para a nossa realidade”.

Indicação

Recentemente a vereadora sugeriu ao município a isenção fiscal para a manutenção de empregos e propôs ainda a criação do Programa de Incentivo ao Combate do Coronavírus no município, oferecendo isenções fiscais para a fabricação de respiradores, máscaras, álcool em gel, e demais equipamentos e itens médicos necessários durante a pandemia.

A medida seria um estímulo para que gestores de indústrias possam modificar momentaneamente seu parque fabril para a produção de itens determinados pelas autoridades municipais, com destino à rede pública de saúde, que já enfrenta escassez de alguns produtos.

Entre os benefícios previstos, para as empresas que aderirem ao programa, está a redução de 100% do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A indicação prevê ainda que o ISS (Imposto Sobre Serviços) dos serviços contratados pela indústria e afeitos a fabricação dos equipamentos de saúde seja de 2%. Outro benefício será a redução total das taxas e licenças municipais, além da suspensão de cobranças e prorrogação de parcelas do pagamento de todo os impostos, taxas e autuações municipais, pelo prazo de 12 meses.