Creusimar solicita serviços da Prefeitura em vários bairros de Dourados
Vereador pede a realização de tapa-buracos, troca de lâmpadas e limpeza de galerias pluviais, entre outros
​​​​​​​Vereador Creusimar Barbosa apresenta proposições, no plenário da Câmara
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
05/04/2022 09:39

O vereador Creusimar Barbosa (União Brasil) solicitou à Prefeitura de Dourados, via Secretaria de Obras Públicas, providências visando à realização de ações de tapa-buracos na Rua Ponta Porã, trecho entre as ruas Caiuás e Dom Pedro I, nos bairros Altos da Monte Alegre e Vila Mary; e, também, na rua Gustavo Adolfo Pavel, esquina com a Avenida Hayel Bon Faker, na Vila Planalto.

Creusimar explica que os trechos em questão são vias importantes, de grande circulação de veículos e de pessoas, e que a recuperação da malha asfáltica, além de facilitar o tráfego vai trazer mais segurança a todos que utilizam essas ruas diariamente.

GALERIAS E LÂMPADAS

Foi solicitado também pelo vereador a troca de tampa e limpeza da galeria pluvial na Rua P, esquina com a Rua A no Jardim Pelicano.

Creusimar ainda requereu a troca de lâmpadas em todo o trecho da rua Deputado Aral Moreira, no loteamento Itamaracá. Aproveitou para agradecer ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz, pelos serviços de troca de lâmpadas já realizados no bairro Parque das Nações e adjacências.

SEMÁFORO

No início do mês de março, Creusimar solicitou à Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, um estudo para viabilizar a implantação de um semáforo no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Rua Júlio de Almeida, na altura do Parque Alvorada.

E nesta última semana, a prefeitura atendeu à solicitação e instalou o semáforo. “Acreditamos que vai facilitar muito o fluxo de veículos, trazer segurança no trânsito e coordenar os transeuntes na travessia dessas vias. Por ali passam cerca de 20 mil pessoas todos os dias, para acesso Hospital Universitário, universidades públicas, aeroporto e comércios instalados nas proximidades, sendo também saída para os distritos de Picadinha e Itahum e, ainda, alternativa de acesso à rodovia que demando à cidade de Ponta Porã e ao Paraguai”, observa o vereador.