Creusimar solicita limpeza e manutenção no Parque das Nações I e Jardim Canaã I
Vereador Creusimar Barbosa apresentou solicitações durante a segunda Sessão Ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
15/02/2022 15:43

O vereador Creusimar Barbosa (DEM) solicitou à Prefeitura de Dourados, em indicação direcionada à Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), ações de roçada e limpeza no entorno do túnel da BR-163, além de manutenção da Praça da Juventude e do campo de futebol no Parque das Nações I.

O pedido foi destacado durante a 2ª Sessão Ordinária deste ano, na segunda-feira (14). Creusimar mencionou que as áreas são muito utilizadas pela população do bairro, por isso essas ações vão oportunizar melhor qualidade de vida aos moradores, bem como trazer melhorias e segurança.

Ainda foi requerido à Semsur um trabalho de roçada, limpeza e revitalização do campo de futebol na Rua Álvaro Brandão, no bairro Jardim Canaã I.

“É visto como muito importante deixar os espaços de lazer público, como o campo de futebol, em bom estado. Deste modo se pode estimular os moradores do bairro e região para a prática de esportes diariamente. Isso traz mais qualidade de vida e saúde, principalmente para os nossos jovens e adolescentes”.

Implantação de quebra-molas

O vereador solicitou ainda, junto à Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e também para a Agesul, a implantação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na rodovia MS-276. O trecho beneficiado seria entre os distritos da Vila São Pedro e Indápolis, próximo a antiga Escola São José.

“Esta solicitação visa organizar melhor o grande fluxo de veículos que trafegam na região, pela rodovia que liga Deodápolis, Ivinhema, Nova Andradina e o Estado do Paraná. A medida certamente irá deixar o trecho mais seguro tanto para os motoristas de veículos, quanto para os pedestres”, ressaltou Creusimar.