Creusimar solicita à Semsur ações de limpeza, revitalização e reforma de áreas públicas
Creusimar Barbosa pediu ações da Semsur para melhor conservação e limpeza de espaços públicos
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
22/02/2022 18:03

O vereador Creusimar Barbosa (DEM) fez requerimentos à prefeitura de Dourados, diretamente para a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), para que sejam realizados serviços de roçada e limpeza no entorno da Escola Municipal Sócrates Câmara, no Jardim Canaã I.

Este pedido atende a uma solicitação de moradores do bairro que destacaram ao vereador a importância de deixar a área próxima à escola limpa, para que o acesso de alunos, professores e pais seja mais seguro. Além disso, há ainda uma questão de saúde pública, já que a sujeira pode ser o cenário perfeito para a proliferação, por exemplo, de mosquitos e bichos peçonhentos que acabam aparecendo por conta do mato crescido.

Creusimar solicitou também a limpeza das ruas laterais da Feira Central, para a manutenção da ordem no espaço. “É de vital importância ter áreas de comércio popular na cidade, como o da feira, com os espaços limpos e organizados para que os comerciantes, moradores e todos que circulam pela região possam fazer suas compras com mais tranquilidade. Todos ganham. Os moradores e os feirantes”.

Também foi solicitado para a Semsur um projeto para reforma e revitalização da Praça da Rua Cafelândia. Os brinquedos infantis, da área do parquinho, estão danificados e muitos deles quebrados, inviabilizando o uso pelas crianças e trazendo perigo. Nesta mesma praça, os aparelhos de academia ao ar livre, assim como os brinquedos, precisam de reformas e manutenções para que possam estar aptos a serem utilizados pela população.

Já no Parque Arnulpho Fioravanti, próximo a Rodoviária de Dourados, Creusimar solicitou serviço de limpeza e roçada do mato. “Vejo que o parque está demandando cuidados de cortar o mato que cresceu muito e é preciso fazer a limpeza do espaço para que ele possa voltar a ser aproveitado como área de lazer pelos douradenses”.