Comissão de Saúde da Câmara apoia luta de motoristas de ambulância
Motoristas de ambulâncias do município reunidos com vereadores, no plenarinho da Câmara de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
01/12/2022 09:32

A Comissão Permanente de Higiene e Saúde da Câmara Municipal recebeu na manhã desta quarta-feira grupo de motoristas de ambulâncias da Prefeitura de Dourados para tratar de assuntos de interesse desses trabalhadores relacionados a remuneração e reenquadramento profissional.

Os representantes dos motoristas relataram aos membros da Comissão a problemática da diferenciação de remuneração que alguns deles percebem em relação aos demais devido à diferença de lotação e apontam que a ausência de reenquadramento é o que estaria causando essa disparidade de salários entre estes servidores.

Os motoristas de ambulâncias do município querem o apoio dos vereadores a um projeto de lei cuja proposta já vem sendo discutida com o executivo municipal, visando à adequação salarial da categoria.

A Comissão de Saúde, presidida pela vereadora Liandra (PTB), tendo os vereadores Olavo Sul (MDB) como vice e Jânio Miguel (PTB) membro, se comprometeu a encaminhar o assunto também junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD