Combater a dengue é responsabilidade de todos, diz Madson Valente
27/03/2019 11:19

27/03/2019 11h17 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) considera que Dourados está bem próxima de uma epidemia de dengue, por isso chama atenção da sociedade para responsabilidade compartilhada, acreditando não ser admissível que esta incumbência seja transferida somente para o poder público, visto que há necessidade de esforços conjuntos.

O poder público, de acordo com Madson, é responsável por ações midiáticas de conscientização, fiscalização e coibindo eventuais abusos dos particulares, enquanto a população deve evitar em seus quintais recipientes abertos, devendo recolher entulhos, guardando garrafas de cabeça para baixo, entre outras ações preventivas.

O vereador considera que a responsabilidade da população representa 95% da importância de combate preventivo ao mosquito Aedes aegypti, basta manter os quintais limpos. Também considera que neste período de verão as atenções precisam ser redobradas devido o aumento da temperatura e o período de chuvas, que favorecem a proliferação dos mosquitos.

"O poder público necessariamente precisa ter um planejamento para este período específico, visto que a dengue clássica e a dengue hemorrágica, além da Chikungunya, deixam a população em polvorosa, portanto que todos tenham a dimensão de suas responsabilidades ", disse o vereador.

Madson ressalta que responsabilidade combate a dengue é compartilhada (Foto: Thiago Morais)