Com instalação de pontos de ônibus, prefeito atende demanda de Rogerio Yuri
Primeira solicitação do vereador sobre esses pontos de ônibus foi feita há dois anos
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
22/05/2023 11:40

Para atender uma necessidade apontada pelo vereador Rogério Yuri (PSDB) pela primeira vez há dois anos, o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), assinou a ordem de serviço para construção e instalação de pontos de ônibus cobertos e com acessibilidade. “Embora o número é considerado pequeno para o porte da cidade, entende-se como um grande passo em benefício dos usuários do transporte público”, diz o parlamentar.

Em razão à alta demanda de passageiros na Avenida Guaicurus, no Hospital Universitário, na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (Uems) e no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), Yuri solicitou caráter de urgência para esses locais. O vereador explica que haverá total de 16 novos pontos de ônibus, dentre construções e reformas, com investimento de R$ 600 mil vindos do Fundo Municipal de Urbanização (FMU). A ordem de serviço foi assinada na semana passada.

Arquiteto e urbanista, Yuri ressalta que placas indicativas dos itinerários e dos horários devem ser afixadas nos pontos, e também reafirma a necessidade de que outras localidades da cidade sejam atendidas. “Os pontos de ônibus cobertos são de extrema importância na infraestrutura urbana e trazem uma série de benefícios, como proteção contra as condições climáticas, bem-estar dos passageiros e redução do risco de acidentes”.

“Pontos cegos” – Outra iniciativa de Rogério Yuri é a Lei Municipal 5.016/23, sancionada no último dia 12, que trata da implantação de adesivos nos veículos de transporte público coletivo para indicar a localização de “pontos cegos”. “O propósito é tornar o trânsito mais seguro a pedestres e motoristas. A lei aguarda regulamentação da prefeitura”, finaliza.