Com apoio de Marcelo Mourão, World Creativity Day ocorre em abril
Evento gratuito sobre criatividade será de 20 a 22 de abril em Dourados
Organizadores estão estruturando evento inovador em Dourados
23/03/2023 10:00

De 20 a 22 de abril, o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) será realizado pela primeira vez em Dourados, e de graça, com diversas palestras e dinâmicas sobre desenvolvimento da criatividade pessoal e profissional. A ação, em sua 6ª edição mundial, ocorre em diversos países e cidades do Brasil e agora está sendo estruturada na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul por meio de profissionais, parceiros e instituições públicas e privadas. O vereador Marcelo Mourão (Pode) apoia o evento.

“Empreendendo com Criatividade”, “Sustentabilidade no Cotidiano”, “Inovação Não é só Tecnologia” e “Comunicando Gerações” estão entre os temas que serão abordados. Um café no dia 20 de abril, às 8h, na Câmara Municipal de Dourados, vai marcar a abertura do evento. No mesmo dia, das 16h às 20h, ocorrerá o circuito de palestras, em local a ser definido. No dia 21, o concurso de cosplay movimentará os criativos, no Parque dos Ipês. As inscrições estão abertas por meio do telefone (67) 99332-1711. Haverá premiações para o primeiro, segundo e terceiro lugares.

As atividades seguem no Parque dos Ipês, entre os dias 21 e 22, das 16h às 21h, com atrações culturais, oficinas criativas, feira criativa com mais de 70 expositores, apresentação do Instituto Ginasloucos (show de enterradas de basquete) e o projeto Ginaslouquinhos – escolinha de ginástica artística, dentre outras ações. O vereador Marcelo Mourão, apoiador do evento, destaca que “unir ideias, pessoas criativas e proporcionar debates é ‘pensar fora da caixa’ e, consequentemente, apoiar grandes projetos para Dourados”.

Adriana Felix Morita, que faz parte da organização do World Creativity Day em Dourados, cita que o evento inédito na cidade visa abranger públicos variados e debater criatividade, sustentabilidade e empreendedorismo, de forma a “abrir os horizontes”, gerar debates e compartilhar experiências e conhecimento. “O objetivo é, como o próprio nome sugere, trazer temas para expandir a criatividade e mostrar o trabalho do empreendedorismo feminino e de pequenos empreendedores que têm se destacado”, aponta.

Mourão acredita que esses pontos que o World Creativity Day proporciona são fundamentais. “Incentivar a inovação e o empreendedorismo é fazer com que o conhecimento e a troca de informações impactem em novas propostas para a nossa cidade. Sempre penso que temos que olhar além e esse evento é uma oportunidade para isso”, destaca o parlamentar.

Saiba mais
O World Creativity Day, realizado anualmente desde 2018, é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo e ocorre de graça na mesma data em todas as cidades participantes. Em defesa da Resolução 71/284 da Organização das Nações Unidas (ONU), o evento é realizado pela World Creativity Organization, organização privada de atuação global, e pelo Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil.