Cirilo Ramão solicita operação tapa-buracos e manutenção na sinalização de bairros de Dourados
25/08/2017 07:16

25/08/2017 07h14 - Por: Assessoria

Visando ao conforto da população e melhorias para o município, o vereador Cirilo Ramão (PMDB) solicitou à Prefeitura de Dourados que fossem realizadas manutenções no trânsito da cidade. Além da operação tapa-buracos, ele também requereu a pintura de faixa de pedestres em frente a um Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) e uma escola municipal, localizados no Parque Alvorada.

Em relação à operação tapa-buracos, o vereador assegurou que a medida é para aumentar a segurança da população, já que os problemas no asfalto têm causado transtornos para condutores e também acidentes. "Precisamos de um cuidado especial por parte do poder público, facilitando o tráfego e melhorando as condições de uso e segurança aos usuários, ou seja, a população em geral", comentou.

Cirilo solicitou a manutenção na pavimentação asfáltica na Rua Elbertina de Matos, no cruzamento com a Rua Monte Alegre, no Bairro Jardim Leste, e também na Rua 31 de Março, no Jardim Marabá. As indicações foram encaminhadas para o secretário de Obras, Tahan Sales Mustafá.

Ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, foi solicitado que seja colocada a tampa de proteção no bueiro localizado no cruzamento das ruas 7 de Setembro com a Major Capilé, no Jardim Santa Maria.

"Solicito com urgência essa proteção, pois a falta dela traz riscos para as pessoas que trafegam, assim como pedestres e principalmente para crianças que brincam no local", esclareceu Cirilo.

O vereador ainda indicou a realização da pintura de faixa de pedestre e sinalização em frente ao Ceim Maria do Rosário e da Escola Aurora Pedroso de Camargo, no Parque Alvorada. Cirilo explicou que a medida é de extrema necessidade, pois os locais possuem grande movimento, principalmente nos horários de entrada e saída das crianças.

"São duas escolas de grande movimento, por isso precisamos aumentar a proteção e a segurança às crianças, professores, servidores e moradores. A faixa de pedestre e a sinalização colaborariam e evitariam possíveis acidentes no local, portanto faz-se necessário a pintura com a máxima urgência", ressaltou o vereador.

Cirilo Ramão realizando as solicitações durante tribuna livre / Foto: Eder Gonçalves