Cirilo Ramão solicita a expansão da Unidade Básica de Saúde da Aldeia Jaguapiru
20/11/2017 09:11

20/11/2017 09h10 - Por: Assessoria

O vereador Cirilo Ramão (PMDB) solicitou à prefeita Délia Razuk (PR) providências para a ampliação da Unidade Básica de Saúde da Aldeia Jaguapiru, em Dourados. O pedido também foi encaminhado ao secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, e ao secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafá.

Conforme o vereador, a população necessita da expansão dos locais de atendimento à saúde, para que sejam "tratados de forma digna desde os primeiros anos de suas vidas". Cirilo ainda apontou que muitos indígenas precisam se deslocar até o Centro do município para conseguir atendimento especializado, o que não seria necessário com a ampliação da Unidade Básica.

"A ampliação e a reforma da Unidade de Saúde da Aldeia Jaguapiru, garantirá aos usuários um desenvolvendo saudável, através de um atendimento digno e de qualidade. Porém para que isso de fato aconteça, é necessária que seja realizada a execução da reforma e ampliação do local, aonde a estrutura de saúde atual já vem sofrendo pelo avanço do atendimento à população local e também por possuir uma alta densidade populacional", comentou o vereador.

ÔnibusCirilo Ramão também requereu à Prefeitura Municipal que seja disponibilizado uma linha de transporte coletivo para atender os bairros Carisma e Pelicano. "Trago o clamor dos moradores dos bairros, que pedem que a linha do transporte coletivo adentre os bairros citados, pois eles precisam de se deslocar a uma distância considerável para que possam usufruir do transporte", apontou.

O requerimento foi encaminhado ao diretor-presidente da Agetran (Agência de Trânsito), Carlos Fábio dos Santos, e a secretária de Governo, Patrícia Bulcão.

Cirilo solicitou a ampliação da Unidade Básica de Saúde da Aldeia Jaguapiru (Foto: Thiago Morais)