Cinquentenário da Seleta é tema da tribuna livre da Câmara de Dourados
21/08/2018 12:05

21/08/2018 12h03 - Por: Assessoria

Os vereadores da Câmara de Dourados receberam, durante tribuna livre da sessão ordinária desta terça-feira (21), o representante da S::S::C::H:: (Seleta Sociedade Caritativa e Comunitária), Raphael Matos, que contou a história da associação, que comemorará 50 anos neste sábado (25). Os vereadores ainda apresentaram indicações e requerimentos durante a sessão, desde serviço de tapa-buracos a aquisição de equipamentos para manutenção de iluminação pública.

De acordo com o representante, a Seleta foi criada em 1968 e hoje conta com 40 membros ativos. Homens que se reúnem semanalmente para trabalhar em prol da sociedade. "Nós podemos colaborar com a sociedade, principalmente crianças carentes, que precisam deste auxílio", comentou Raphael.

A comemoração dos 50 anos da S::S::C::H:: será realizada neste sábado (25), na sede da Seleta, localizada na Avenida José Roberto Teixeira.

Indicações e requerimentos Marçal Filho (PSDB) pediu à Prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), informações sobre a convocação de professores aprovados em concurso público e também sobre o processo licitatório para a aquisição de ferramentas, materiais eletrônicos e equipamentos de proteção e segurança necessários para a manutenção da rede de iluminação pública.

O vereador Bebeto (PR) requereu operação tapa-buracos no Jardim Ouro Verde, Guanabara e Maracanã. Também solicitou a troca de lâmpadas nos distritos de Vila Formosa e Macaúba.

Cirilo Ramão (MDB) solicitou que a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) realize a troca de ecopontos de Dourados e também realize a manutenção e operação tapa-buracos no entorno do Parque Rego D’Água.

Junior Rodrigues (PR) requereu a Semsur e ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em caráter de urgência, a limpeza, manutenção e notificação dos veículos apreendidos na 1ª Delegacia de Polícia de Dourados. Ainda pediu que fosse tampado o bueiro localizado na Rua Jaqueiros, no Jardim Colibri.

Alan Guedes (DEM) solicitou à Prefeitura de Dourados informações sobre a previsão para o asfaltamento do Jardim Carisma. O vereador Sergio Nogueira (PSDB) requereu à Prefeitura de Dourados e ao Governo do Estado informações da previsão de instalação de lombada eletrônica na MS-156, que dá acesso aos bairros Jardim Guaicurus, Harrison Figueiredo e Dioclécio Artuzi. Também solicitou dados sobre o serviço de recapeamento da Rua Natal.

O vereador Elias Ishy (PT) solicitou esclarecimentos á secretaria municipal de Governo referente à conclusão de instalações da academia de saúde da Vila Formosa e dados sobre a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais e sinalização viária nas avenidas Joaquim Azambuja e Altos do Indaiá.

A presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), requisitou esclarecimentos sobre o Programa Família Acolhedora, de Dourados, e também sobre o Programa Universitário Empreendedor.

Idenor Machado (PSDB) solicitou informações sobre os Eco Pontos de Dourados, se existem no município e onde estão localizados.

Carlito do Gás (PEN) requereu à Prefeitura de Dourados, através da secretaria municipal de Governo, informações sobre recursos disponíveis para conclusão das academias de saúde e ao ar livre em construção no município e também sobre a instalação de redutores de velocidade, semáforos e outros mecanismos nos pontos críticos da cidade.

O vereador Madson Valente (DEM) requisitou da Prefeitura de Dourados dados referentes aos reparos nas iluminações na feira livre e previsão para manutenção dos seus banheiros. Ainda solicitou informações e relação dos pacientes que estão aguardando exames de colonoscopia da rede pública.

Raphael Matos, representante da Seleta, usou a tribuna livre (Foto: Thiago Morais)