Cido Medeiros sugere construção de túnel na Rua Coronel Ponciano
28/02/2019 07:21

28/02/2019 07h19 - Por: Assessoria

O vereador Cido Medeiros (DEM) solicitou ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) que seja viabilizado estudos para criação de parceria para construção de viaduto ou túnel no prolongamento da Rua Coronel Ponciano, cruzamento com a BR-163 e Jardim Guaicurus, em Dourados, conhecido como trevo do DOF.

De acordo com o vereador, o trânsito no local tem se tornado "cada vez mais caótico e tende a se agravar com a expansão imobiliária". Em 2018, Cido solicitou um estudo técnico para viabilidade para construção de um túnel no local, porém até o momento a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado ainda não se manifestaram.

Por se tratar de uma via que, após cruzar a BR-163, se transforma em rodovia estadual (MS-156), é preciso que sejam realizados estudos entre os três governos (Municipal, Estadual e Federal). No entanto, cabe a administração municipal a responsabilidade de criar um projeto técnico para aquela região.

"Nesta proposição, chamou a atenção para a necessidade de parceria, tanto com os governos federal, por meio da empresa CCR MSVia, que tem a concessão da BR-163, quanto do Governo do Estado, e da iniciativa privada", apontou o vereador.

Cido Medeiros lembrou que em Maracaju a prefeitura fez parceria com duas empresas privadas para a construção do Viaduto Auro Corrêa Lima, na BR-267, sendo orçada em R$ 7 milhões.

O congestionamento no trevo, durante os horários de pico, e o grande risco de acidentes, revelam a necessidade de pensar em alternativas para dar fluidez ao trânsito da região, apontou o vereador. "Vários bairros estão separados pela BR-163, dentre ele estão o residencial Ildefonso Pedroso, com 512 apartamentos, Jardim Guaicurus, Dioclecio Artuzi, Harrison de Figueiredo, Vival dos Ipês, Esplanada, Dubai, Green Ville, entre tantos outros", ressaltou Cido.

Cido Medeiros durante visita ao trevo do DOF (Foto: Divulgação)