Cemar e Daniel levam comissão para discutir trânsito da Rua Bela Vista com o prefeito
- Prefeito, vereadores, comerciantes e lideranças comunitárias debateram sobre a transformação da via em mão única -
Vereadores Daniel Junior e Cemar Arnal articularam reunião do prefeito Alan Guedes com lideranças do Jardim Água Boa
27/10/2023 10:18

O prefeito Alan Guedes (PP), juntamente com os vereadores Cemar Arnal (PP) e Daniel Junior (Patriota), recebeu nesta quinta-feira (26), dezenas de moradores, a maioria comerciantes, do Jardim Água Boa, o mais populoso bairro de Dourados.

A pauta principal do encontro versou sobre a possibilidade de transformar o trânsito da Rua Bela Vista em mão única, questão que vinha levando preocupação aos comerciantes daquela movimentada via. Após ponderações de ambas as partes, o prefeito e os secretários Luis Gustavo Casarin, de Obras, Marcio Antônio do Nascimento, de Serviços Urbanos, aliviaram os visitantes, descartando a transformação.

O vereador Daniel Júnior disse ter alinhado com o colega Cemar Arnal e seu assessor e presidente da Associação de Moradores do Jardim Água Boa, Marcelo Garcia, para colocar o prefeito frente a frente com os moradores e esclarecer o boato de mão única na Rua Bela Vista de uma vez por todas.

Cemar Arnal, que também é morador no Água Boa, aproveitou para fazer balanço de seu mandato em favor do bairro e da sensibilidade do prefeito em fechar a agenda, que ele qualificou como bastante produtiva.

Durante o encontro também foi tratado sobre melhorias na malha asfáltica e anunciado que o alargamento da via está inserido no projeto de remodelação da Bela Vista. “Eu advogo em favor do alargamento, não transformar a via em mão única”, pontuou o empresário Jhonatan Jamanta.

Alan Guedes, por sua vez, aproveitou para falar das benfeitorias no eixo sul da cidade, como as três vias parques, duplicação na Rua General Osório, rede de água e tubulação de esgotos na Rua Bela Vista. “Essa é a única parte da cidade que carece de melhorias e oferece espaço para tal”, explicou o prefeito.

Após a reunião, o prefeito Alan Guedes escreveu em página de rede social sobre projetos para melhorar o trânsito naquela região e garantiu que não haverá mudança e a via continuará sendo de mão dupla.

Para o vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal, Cemar Arnal, o encontro serviu para confirmar o bom relacionamento que existe com o Executivo. “Fico satisfeito com a disponibilidade do prefeito em conversar com a comunidade e sanar as dúvidas”, finalizou.