Cemar comemora registro oficial da Associação de Karatê e Muay Thai da Grande Dourados
Emoção marca solenidade de criação da Associação Karatê Mhay Thai da Grande Dourados
10/11/2023 10:20

Novembro de 2023 será um mês lembrado para sempre pela professora (Shihan) Elaine Andreia Pedroso Gomes. É que neste mês, conforme o registro da Associação de Karatê e Muay Thai da Grande Dourados no Cartório de Notas e Registro – 4º Oficio, sua atividade ganhará personalidade jurídica, nascendo, então, oficialmente. Toda a parte burocrática ficou a cargo do advogado Waldno Lucena, que também responde pela chefia de gabinete do mandato do vereador e primeiro secretário da Câmara, Cemar Arnal (Solidariedade).

Na quarta-feira (8), o vereador, juntamente com parte da equipe de assessores, esteve na academia, localizada à Rua Maria de Carvalho, 1210, Jardim Água Boa, onde acontecia solenidade bastante concorrida, com a participação de dezenas de atletas, pais e simpatizantes da Shihan Elaine.

“Me encontro emocionado neste momento em que podemos dar vida jurídica a essa empresa, administrada com muito profissionalismo pela Elaine, pessoa que conheço faz tempo”, comentou Cemar ao falar com os presentes. “Defendo esse esporte, onde aprendi muito com o professor Natal, irmão do saudoso João Donizete” ressaltou, observado por alunos a grande maioria graduados e com títulos nacionais alcançados no tatame.

“Dar personalidade jurídica a essa extraordinária instituição é como registrar um filho e nós não vamos parar por aqui”, prometeu.

A Associação completa 33 anos de atividades - iniciou em 1990, com o professor João Donizete (in memoriam), na extinta academia localizada num salão na Avenida Marcelino Pires, em frente ao Posto Oshiro, próximo ao Shopping Avenida Center. “Na época, Karatê Kenshikai. Desse tempo até hoje nunca mais abandonei os tatames”, contou a Shihan Elaine. Atualmente, além da academia do Jardim Água Boa, ela oferece treinos no Jardim Guaicurus, à Rua G 2, 1050.

“Agora estamos aptos a celebrar convênios públicos e buscar apoio na iniciativa privada. Agradeço pelo empenho do vereador Cemar e do Dr. Waldno Lucena, extensivo a toda equipe, pessoal sempre solícito com a nossa causa e, acredito, que também com a demanda dos demais”, ressalta.