Cemar Arnal se emociona ao participar do lançamento do Hospital de Amor de Dourados
Lançamento da construção do Hospital de Amor/Dourados foi bastante concorrido
20/10/2023 11:43

O vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Dourados, Cemar Arnal (Solidariedade), participou nesta quinta-feira (19) do lançamento oficial das obras de construção do Hospital de Amor de Dourados, braço local do Hospital de Barretos. “Fico imensamente satisfeito em participar de uma solenidade pela vida como essa”, frisou o vereador, destacando o “engajamento fenomenal do Sicredi Centro Sul”.

O investimento será de cerca de R$ 8 milhões na construção da unidade hospitalar pioneira no país em nível sistêmico. O projeto prevê área construída de 3.700 metros quadrados. “Gesto mais do que nobre da família Guerra, da São Bento Incorporadora, com a doação do espaço localizado na saída para o aeroporto”, elogiou Cemar.

Pacientes com câncer serão atendidos gratuitamente, com cobertura total pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Cemar Arnal explicou que a unidade terá a missão de atender a população local e dos mais de 30 municípios que fazem parte da Grande Dourados.

O HOSPITAL

Contando com mais de 5 mil colaboradores em todo o Brasil, o Hospital de Amor é reconhecido por ser excelência em tecnologia e cuidado humanizado. Com mais de 58 anos de história suas unidades atuam na prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer, e ainda no ensino e na pesquisa.

EM DOURADOS

Com equipamentos de última geração, como mamógrafo com estereotaxia, ultrassom, colposcópio, mantendo o padrão do Hospital de Amor em todo o país, o Instituto de Prevenção Dourados já iniciou os atendimentos de mamografia e papanicolau no município, tanto no Instituto, como em sua unidade móvel.

Já nos próximos meses, o rastreamento do câncer de mama e de colo de útero será realizado de forma completa, com a realização de demais exames complementares, como ultrassonografia de mama e biópsias, além das consultas médicas especializadas nas áreas de mastologia e ginecologia.

ASSOCIAÇÃO

A Associação de Apoiadores do Hospital de Amor em Dourados foi fundada em agosto de 2018 e atualmente conta com mais de 100 associados, entre empresários, produtores rurais, profissionais liberais e outros, contando também com importantes parcerias com mais de 30 Instituições apoiadoras. Tem como principal objetivo apoiar as ações do Hospital de Amor em Dourados, buscando a união de toda a sociedade em prol deste projeto de amor e solidariedade.

Também estiveram presentes na solenidade, o prefeito Alan Guedes (PP), o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), vereadores e várias outras autoridades.