Cemar Arnal quer recuperação urgente da pintura de lombadas e quebra molas
Vereador Cemar Arnal cobra sinalização em lombadas e quebra molas para evitar acidentes e transtornos em Dourados
08/04/2021 16:22

Diversas lombadas e quebra-molas existentes nas ruas de Dourados estão precisando de pintura e sinalização. Em alguns lugares há tempos não é feita a pintura e colocação de placas que foram arrancadas, assim como nas vias onde vem sendo executadas obras de recapeamento.

A questão da sinalização, tanto horizontal quanto vertical, sobretudo em quebra-molas espalhados pela cidade, é uma preocupação constante do vereador Cemar Arnal (Solidariedade). “É fundamental a realização desse serviço para que se evitem acidentes e outras complicações que acabam recaindo sobre a administração pública ou sendo ônus para os contribuintes”, diz o vereador e vice-presidente da Câmara, acrescentando que “condutores que circulam por esses locais, constantemente são surpreendidos pelos obstáculos que, sem pintura e sem sinalização, são ultrapassados sem a devida redução de velocidade, o que além de provocar avarias nos veículos expõem as pessoas ao risco de se machucarem no interior do automóvel”, completou.

Outros que também correm riscos graves são os motociclistas, pois ao transpor uma lombada ou um quebra-molas, correm grande risco de perderem o controle do veículo e sofrerem acidentes, muitas vezes graves. Além do prejuízo ao estragar a motocicleta, existe a possibilidade de ferimentos que, dependendo do caso, pode levar à morte o piloto.

Carros também que ultrapassam os obstáculos passam pelo risco do condutor perder o controle e se envolver em acidentes graves, que em alguns casos acabam vitimando pedestres, outros veículos e até imóveis.

“A solução é fácil e rápida. Acredito que a Agetran poderia realizar esse serviço nas vias que estão ganhando recapeamento, caso o serviço não esteja previsto no contrato com a empresa responsável pela execução da obra. Vamos encaminhar esse pedido à prefeitura para que a agência possa agilizar a pintura, pelo menos dos quebra-molas, principalmente nos bairros onde a pintura foi corroída pelo tempo e as placas foram vandalizadas. Agetran poderia preparar uma força-tarefa e realizar o serviço, garantido assim que os problemas já ditos fossem evitados e consequentemente preservando a integridade da população”, destacou o vereador Cemar Arnal.