Cemar Arnal pede celeridade no início da reforma do centro esportivo da Cachoeirinha; projeto está pronto
Cemar Arnal aguarda com expectativa pela população do Grande Cachoeirinha
Foto: Francielle Grott/CMD
11/04/2023 08:34

Uma das primeiras ações do mandato do vereador e 1º secretário da Câmara de Dourados, Cemar Arnal (Solidariedade) foi reivindicar uma reformulação total no Centro Esportivo José da Silva, ao lado da comunidade Padre Pio, na Vila Cachoeirinha. Na ocasião, o vereador discutiu o assunto com Joaquim Farias, o “Jota Farias” e “Márcio Dedé”, respectivamente, presidente e vice da Associação de Moradores das Vilas Cachoeirinha, União Douradense e Canaã VI.

A partir de então, Cemar apresentou a reivindicação ao prefeito Alan Guedes (PP), que por sua vez fechou agenda com os líderes comunitários e o secretário municipal de Obras Luís Gustavo Casarin.

Na ocasião ficou acertado que a prefeitura, via Secretaria de Planejamento, iria fazer o levantamento da área para elaborar um projeto contendo as melhorias sugeridas pela comunidade. “Vamos fazer todo possível para atender a esse pedido, que vai, com certeza, ser de grande valia em termos de promover lazer e entretenimento para as famílias dessa importante região de nossa cidade”, disse à época Alan Guedes.

Por sua vez, o vereador Cemar sugeriu a revitalização do centro esportivo, com campo de futebol, quadras poliesportivas, quadras de areia e alambrados, visando a um melhor atendimento das necessidades dos seus frequentadores. “Somos cobrados bastante, nós vereadores, presidente e vice da associação de moradores, sobre isso, a implantação de um centro esportivo na Vila Cachoeirinha e entendemos ser uma demanda absolutamente necessária. Sempre defendemos essa necessidade e nosso mandato vai continuar fazendo de tudo para o sucesso do esporte de Dourados”, apontou Cemar.

BOA NOTÍCIA

Por outro lado, esta semana a administração conformou que a solicitação da comunidade será atendida. Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Luís Gustavo Casarin, “o projeto está pronto e a reforma tão almejada pela comunidade do Cachoeirinha e região deve ter início nos próximos meses, ainda neste primeiro semestre, satisfazendo os anseios do vereador e da comunidade”.