Cemar Arnal e Alan Guedes detalham o projeto da Coronel Ponciano a empresários
Cemar Arnal e Alan Guedes durante encontro com empresários e morador da Rua Coronel Ponciano
24/04/2024 09:04

A revitalização e duplicação de trecho da Rua Coronel Ponciano, obra que vem sendo realizada pelo Governo do Estado, com a contrapartida da Prefeitura de Dourados, foi pauta de encontro, nesta terça-feira, 23, numa loja de materiais esportivos, localizada nesta importante via da cidade.

O desportista e promotor de eventos Salim Raidan Neto convidou o vereador Cemar Arnal e o prefeito Alan Guedes, ambos do Partido Progressista, para pedir celeridade na obra que vem sendo realizada em trecho movimentado da via. Eles também foram solicitados a explicar o andamento dos trabalhos e, ainda, sanar algumas dúvidas, como a possibilidade de construção de uma ciclovia em uma das laterais da rua.

Segundo avaliação de um dos comerciantes instalados na região, o serviço que está sendo executado é de excelente qualidade e vai dinamizar o tráfego de veículos na importante via.

Cemar e Alan Guedes ouviram atentamente as reivindicações feitas por empresários e moradores da região e, ao fim, consideraram o encontro bastante produtivo.

“Estamos participando dessa reunião objetivando atendermos o anseio da maioria”, apontou Cemar Arnal, reconhecendo também, como ex-comerciante (foi proprietário de uma panificadora no Jardim Água Boa), que “mudanças como estas que estão sendo processadas na Coronel Ponciano, que obriga a desviar temporariamente o trânsito, traz desconforto para todos, mas vai valer a pena os transtornos momentâneos”.

O prefeito Alan Guedes lembrou que a obra foi aprovada na administração anterior e prometeu fazer todo esforço para atender aos pedidos dos comerciantes e moradores da região da Coronel Ponciano. “Nesta quarta-feira, estarei em Campo Grande. Vamos falar com o secretário de Infraestrutura e Logística de MS, Hélio Peluffo Filho, sobre essa demanda. Tenho certeza que podemos ajustar sim o projeto e apresentar possibilidades”, salientou.

Participaram da reunião, alguns moradores e proprietários de comércio ao longo da Rua Coronel Ponciano e adjacências.