Cemar Arnal acompanha secretário em vistoria a obras no Parque Rego D’Água
- Vereador e titular da Seplan estiveram no Parque acompanhando instalação de mais uma área de parque infantil -
Secretário Romualdo Diniz e o vereador Cemar Arnal acompanham serviços de melhorias no Parque Municipal Rego D'Água
01/02/2024 09:01

O vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Dourados, Cemar Arnal (Solidariedade) visitou o Parque Rego D’Água, nesta quarta-feira, em companhia do secretário municipal de Planejamento Urbano, Romualdo Diniz. Eles foram acompanhar andamento das obras de recuperação do espaço público, no Jardim Água Boa.

“Solicitei ao prefeito Alan Guedes, durante o Desenvolve Dourados, no final de semana, e fui prontamente atendido. É mais lazer e qualidade de vida para as crianças da nossa cidade”, festeja Cemar.
O secretário Romualdo Diniz explicou que “nós estamos aqui acompanhando a implantação desse parquinho mais moderno, que é mais um atrativo que essa gestão está trazendo para o Rego D’Água, um dos pontos previstos na campanha do prefeito Alan, que era restaurar os parques e muita importância tem sido dada a isso, porque é saúde e lazer para a população”.

“Então, quando nós começamos a recuperação desse parque, em parceria com o vereador Cemar, no início da nossa gestão, não dava nem para entrar aqui, a gente não conseguia sequer enxergar as pistas; o local estava muito deteriorado e, à medida que nós vamos avançando no nosso projeto, a gente vai melhorando e, hoje, com muita satisfação estamos entregando um novo atrativo, inclusive com um brinquedo mais moderno que vai, com certeza, fazer muito sucesso com as crianças”, mencionou o titular da Seplan.

Romualdo observou ainda que o parque terá dois brinquedos para uso de cadeirantes. “O morador que tem um filho cadeirante vai ter um atrativo para o seu filho; ele vai ter balanço e vai ter um gira-gira, que ele poderá usar em cima da cadeira”, explicou.

Cemar faz questão de agradecer ao secretário Romualdo e dizer sobre a rapidez no atendimento do meu pedido. “Fantástico! É a parceria fazendo nosso bairro ser atendido com várias ações, incluindo a operação com tapa-buracos. Fico feliz pela agilidade; falei com o secretário num dia e, no outro, a prefeitura já estava atuando. Creio que até o final de semana já vai estar tudo pronto para as crianças brincarem aqui”, comemorou o vereador, citando ainda os serviços de limpeza no lago do parque, poda da grama e retirada de entulhos, entre outras ações.

Cemar recordou do início da gestão, que o parque estava em péssimas condições, com o banheiro quebrado; sem areia no parque “e hoje vemos os moradores do Água Boa, Jardim Itália e até do Parque das Nações, que é longe daqui, vindo aproveitar desse espaço maravilhoso.”