Cemar acompanha limpeza no lago do Parque Municipal Rego D’água
Limpeza no lago do Rego D’água é executada com máquina da Secretaria de Agricultura Familiar
01/11/2023 09:50

O vereador Cemar Arnal (Solidariedade) tem acompanhado bem de perto as ações da administração municipal pelos bairros de dourados. Agora mesmo ele acompanha atentamente o serviço de limpeza que vem sendo executado pela Prefeitura no Parque Municipal Rego D’água, na região do Grande Água Boa. As ações contam com envolvimento das secretarias de Obras, de Serviços Urbanos e Agricultura Familiar, que cedeu máquina retroescavadeira para a retirada de entulhos.

O serviço de limpeza no lago atende solicitação do vereador Cemar, que tem várias ações solicitadas para aquela região da cidade. No entanto, essa semana as atividades tiveram que ser paralisadas em razão das chuvas dos últimos dias, o que vem atrasando o término dos trabalhos.

Segundo o secretário de Agricultura Familiar, Joaquim Soares, caso o tempo se firme, na semana que vem a ‘tarefa’ será concluída, melhorando sobremaneira o oxigênio da água, tendo inclusive condições de reproduzir alevinos e, assim, a população ter mais uma opção de pesca na cidade, a exemplo do que ocorre no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida.

O vereador, que é morador no bairro e assíduo frequentador do Parque, vive expectativa positiva, bem como os moradores e demais pessoas que diariamente fazem uso do amplo espaço oferecido em um dos mais belos locais públicos de Dourados. “Todos nós estamos avexados pela reabertura o mais rapidamente possível desse lago que ficou bastante judiado por conta de grama tiririca e guanxuma espalhados nos terrenos. Essa semana falamos com o prefeito Alan Guedes e ele também está ansioso para deixar este espaço cem por cento para o uso da nossa comunidade”, comentou Cemar.

Responsável pelo Parque, o servidor Valmir da Silva ‘Netinho’ também comemora as melhorias que vem sendo implementadas no local. “O Parque Rego D’Água recebe dezenas de visitantes, todos os dias, e buscamos manter esta área em condições adequadas para bem receber as pessoas”, diz ele.