Carlito do Gás solicita semáforo e adequações no trânsito do Canaã II
04/08/2017 07:20

04/08/2017 07h17 - Por: Assessoria

O vereador Carlito do Gás (PEN) solicitou ao poder público a instalação de um semáforo e a adequação da sinalização no cruzamento da Rua Gelcy Maria Teixeira Marcondes (antiga Rua Potreirito) com a Rua Salete Terezinha Hartmann, no Bairro Residencial Sol Nascente (antigo Bairro Canaã II). A indicação foi realizada durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (31).

"A reivindicação é de moradores do bairro, que disseram que a via é larga, com intenso tráfego de veículos. Alguns cruzam em alta velocidade, sem respeitar a sinalização. E pedem providências, a fim de evitar acidentes graves e trazer mais segurança para os motoristas e pedestres", explicou o vereador.

Durante reunião com o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Fábio, o vereador fez a solicitação, assim como reforçou pedidos anteriores, como a instalação de um redutor de velocidade e uma faixa de pedestre elevada na via. "O diretor prometeu dar atenção ao bairro e atender as solicitações assim que possível, para melhor qualidade e segurança no trânsito da comunidade", disse Carlito.

O vereador também já conseguiu levar o programa da prefeitura ‘Bairro a Bairro’, que realiza ações como mutirão de limpeza, roçada, poda de árvores, pintura de meio-fio, restauração das vias, entre outros serviços para a região leste de Dourados. Em breve será realiza no Canaã II.

Carlito ressaltou que fará o possível para levar ações, como esta, para os bairros da região, para melhorar a qualidade de vida dos moradores da periferia e, para isso, buscará as parcerias necessárias junto com as secretarias municipais.

Carlito do Gás com o diretor da Agetran, Carlos Fábio / Foto: Divulgação