Carlito do Gás defende abertura de Posto e farmácia do Jockey até às 22 horas
10/04/2018 10:00

10/04/2018 09h58 - Por: Assessoria Parlamentar

O vereador Carlito do Gás (PEN) enviou documento ao secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, defendendo a abertura até às 22 horas para atendimento em geral ao público do Posto de Saúde do Jardim Jockey Clube, cujas salas estão passando por reforma solicitada por Carlito. As obras foram determinadas após o representante da região na Câmara Municipal levar o próprio secretário Renato à unidade de Saúde para que ele constatasse In locco as precárias condições das salas.

Carlito também apontou como uma medida que facilitaria a vida dos usuários a abertura todos os dias, em horário concomitante ao funcionamento do posto, da farmácia que será instalada em uma das salas em reforma. A previsão inicial é que a farmácia funcione em dias alternados.

"Nossa intenção visa que os usuários daquela unidade que trabalham durante o dia possam obter os medicamentos no horário noturno. No que tange ao funcionamento todos os dias da semana da farmácia, trata-se de possibilitar que os usuários possam obter os medicamentos prescritos ato continuo à consulta", explicou Carlito, lembrando que já há postos de saúde que funcionam em horário estendido e a medida é elogiada pelos usuários.

"A abertura da farmácia todos os dias da semana, concomitante com o horário de funcionamento do posto, trata-se de uma política de gestão de fácil operacionalização, vez que basta para tal designar um servidor", reforçou Carlito do Gás. (Da Assessoria Parlamentar)

Abertura até às 22h facilitaria vida do usuário, diz Carlito do Gás (Foto: Thiago Morais)